Ansiedade como identificar. #porlucasmachado

Ansiedade como identificar

Ansiedade como identificar

Primeiramente como identificar? Tem ficado cada vez mais raro não ouvirmos as pessoas falarem sobre ansiedade.

Ou Seja, no trabalho, família ou nas relações pessoais, ela parece ser a grande vilã do novo século, junto com sua irmã, a depressão.

OMS (organização mundial de saúde)

Porém em diferentes graus, tipos e intensidades, a ansiedade pode se manifestar quando menos se imagina. Hoje em dia segundo dados da OMS (organização mundial de saúde) a cada 10 habitantes pelo menos 03 sofrem desse mal e, primeiramente não sabem que estão sofrendo.

Os sintomas da ansiedade podem se manifestar tanto no nível físico, como a sensação de uma dor no peito, tremores ou no nível emocional com a presença de pensamentos negativos e medo irracional.

Sintomas

Geralmente os sintomas são múltiplos e, podem surgir tanto em adultos como em crianças. É importante dar uma atenção ainda maior aos pequenos, já que possuem mais dificuldades em explicar o que sentem.

A ansiedade pode ser provocada por qualquer motivo, pois depende da importância dada a uma determinada situação.

A ansiedade aguda e o estresse são mais comuns nas situações do dia a dia, como problemas familiares e financeiros, uma data importante, uma apresentação pública. Além disso, o excesso de redes sociais também podem ser um dos responsáveis pelas causas.

Ansiedade como identificar: Divulgação

É importante identificar a causa para conseguir tratar, para não se tornar uma ansiedade crônica. Não se esqueça de sempre pedir ajuda e procurar um médico, para iniciar um tratamento adequado para o seu caso.

Sobre Lucas Mchado: www.porlucasmachado.com.br

Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.