Marketing Digital

Marketing Digital x Marketing Tradicional

Enquanto o marketing tradicional é de cerca de impressão, o foco do marketing digital em uma muito mais importante parte, apenas esta com a criação de uma experiência para os usuários.

O que é marketing digital?

Primeiramente, o Marketing Digital é o motor que impulsiona as empresas de hoje, grandes e pequenas.

Eficazes de marketing digital é o marketing que preenche as lacunas entre a tecnologia eletrônica e a psicologia do mercado.

Embora os princípios básicos de marketing ainda se aplicam, marketing digital não é apenas um novo canal de comercialização.

Pelo contrário, é uma refrescante nova abordagem ao marketing, que oferece uma compreensão única do comportamento do consumidor.

O que não é?

Para entender o que o marketing digital é, é mais fácil classificar.

Canais de marketing tradicionais, tais como impressos, rádio, TV e outdoors não são formas de marketing digital.

Atualmente, os canais de marketing tradicionais sofrem principalmente, duas grandes limitações – uma forma de comunicação e não um feedback em tempo real.

Pessoalmente, sempre acreditei que o marketing deve ser realizado em duas vias de base.

Infelizmente, isto são canais de marketing que leva ao diálogo entre o comerciante e o cliente.

Segundo, o resultado da explosão da internet e das mídias sociais mostra que a comunicação em tempo real é a chave para o sucesso.

A maioria dos canais de marketing tradicionais sofrem pois não há comunicação imediata.

Enquanto o marketing tradicional é de cerca de impressão, o foco do outro modelo falado muito mais importante, apenas esta com a criação de uma experiência para os usuários.

Canais de marketing

Em um sentido mais amplo, a internet é o coração. A internet oferece várias aplicações, tais como web, e-mail, IM, RSS, e de vídeo.

O crescimento explosivo de smartphones e tablets tem feito com que o móvel surgiu como uma amplamente aceito do canal nos últimos tempos.

E por último, mas não menos importante, a mídia social tem sido um bom embaixador.

Enquanto a intenção do marketing digital para a rede social foi a de criar a interação entre as pessoas.

As redes sociais como o Facebook e o Twitter têm sido transformado em valiosas ferramentas.

Sobre Lucas machado: www.porlucasmachado.com.br

INSTAGRAM: Lucas Machado

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments