Delivery salva a quarentena dos brasileiros
Estabelecimentos priorizam atendimento de delivery e aplicativo leva bebida gelada e com preço justo até a sua casa
Primeiramente a quarentena trouxe outros perfis de consumo. Aliás, muitos falam em um caminho sem volta e numa total necessidade de reinvenção de empresas com atuação em mercados distintos.
Após a pandemia, os efeitos são incalculáveis e haverá uma necessidade direta de enxergar todo o mercado de maneira totalmente diferente.
Nesse cenário, uma saída encontrada por muitos estabelecimentos (principalmente restaurantes) veio com o investimento personalizado do delivery.
Já que enviar comida deixou de ser uma prioridade, pois com toda essa inversão de consumo o cliente quer, em verdade, viver experiências.
Todo esse processo se inicia na forma em que a apresentação é descrita no aplicativo e é capaz de atrair (ou não) a atenção do usuário. Depois, surge a necessidade de retenção desse cliente a partir de um convite direto de uma experiência.
Zé Delivery
Foram esses ingredientes que endossaram uma das principais iniciativas de delivery da atualidade e fez do Zé Delivery, que leva até a sua casa bebida gelada e com preço justo, ganhar o topo muito rápido.
A proposta não saiu do nada. A startup surgiu a partir de uma proposta da Ambev de pensar fora da caixa. Portanto, com a opção de boa parte da geração Y por bebida de qualidade ao invés de consumo em quantidade, o faturamento da empresa caiu.
Essa foi apenas uma das fórmulas de pensar fora da caixinha endossada pela companhia, nos últimos anos, e que mostra o motivo pelo qual a empresa segue como potência master desse mercado.
De acordo com Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev,
durante a pandemia, o aplicativo destacou o caráter social e de sustentabilidade da plataforma. Já que a ideia principal é alavancar os estabelecimentos locais e, assim, gerar um ciclo econômico direcionado para o micro e pequeno empresário.
Toda a dinâmica do Zé tem poder de atração muito bem fundamentado e ataca diretamente os gostos da geração Y, que visa praticidade em todos os parâmetros da vida moderna.
Dessa forma, reinvenção, sem dúvidas, pode ser a palavra necessária para a sobrevivência da grande maioria dos negócios no Brasil de hoje e do futuro.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.