Louis Vuitton desfile masculino em Xangai. YOO MAG

Louis Vuitton desfile masculino em Xangai

Louis Vuitton. Há quem defenda que é, sem dúvida. Uma das marcas de mais valor no mercado da moda.

E os defensores não estão errados, principalmente na China. 

Virgil Abloh, diretor artístico do segmento masculino da marca.

Não só designer de moda como proprietário da própria marca (Off-White), conseguiu, assim, trazer um desfile fluido e cheio de novidades. 

Louis Vuitton

Na largada a marca mostra a todos que nunca está para brincadeira e é a primeira a fazer o desfile presencial em tempos de Covid-19.

Todavia, sua duração foi curtíssima; meia hora.

O desfile também foi transmitido em tempo real pela internet. 

Marca Francesa

Aliás, um americano à frente de uma marca francesa tradicional abala as estruturas da moda e mostra que um dos destaques mais valiosos da moda de luxo está sempre em busca do que há de melhor. 

A temática antes de mais nada, não podia ser mais divertida.

Já que eram nuvens e algodão doce, garantindo que o homem também pode ser sensível e forte ao mesmo tempo.  

Ainda mais que isso, Virgil pretendeu dizer que a marca será reciclável e com mobilidade. 

O consumo consciente passa a ser uma forte tendência da moda e a Vuitton é uma das marcas que encabeça.

Dessa forma, esse novo conceito, reutilizando materiais de coleções passadas. 

A moda masculina, dessa forma, espera ansiosa pelos lançamentos da Louis Vuitton e Virgil surpreendeu trazendo cores fortes, imagens despojadas que lembras grafites, e maxi chapéus. 

Primeiro negro a ocupar um cargo de diretor na Marca, Virgil se posiciona como um dos nomes mais fortes da moda e acima de tudo traz consciência ambiental e posição para gerações futuras. 

Similarmente, dentro da nova visão da marca, muitos tecidos dessa coleção são reciclados e  muitas novas criações que compõe a coleção partiram de materiais reutilizados. 

A alfaiataria repaginada foi, com certeza, motivo de êxtase para os consumidores da marca que transitam entre o mundo corporativo e o lazer refinado. 

Além disso, não só as roupas, mas os acessórios fizeram grande sucesso com o público por se apresentarem versáteis e utilizáveis de fato. 

Similarmente, muitos dos looks criados para o desfilem lembram os looks adotados por Soop Dogg nos anos 90.

Será que houve uma influência ai? Digo mais, o mundo rapper pode muito bem ser identificado em alguns looks. 

E se cuida para estar bem consigo mesmo, além de se preocupar com o que deixa para o futuro. 

A fim de mostrar a que veio, Virgil declarou que o desfile “não é um novo show musical ou outro desfile, é a imaginação negra que se manifesta na vida real”. 

E para marcar sua posição ativista, Abloh fez, ainda, uma doação para uma fundação com foco na população negra. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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