A força da mulheres não é nenhuma novidade, mas, nos últimos anos, elas ganharam mais espaço e passaram a ser ouvidas.
Pensando nisso, muitas marcas têm trabalhado firme em busca de todo esse projeto de visibilidade.
Parceria Free Free e Riachuelo
Entre todos esses conceitos, Riachuelo e a Free Free se uniram para endossar todo esse movimento atual e trazem coleção totalmente inspirada em mulheres que mudam o mundo.
Já faz um tempo que a marca tem projetado todos esses conceitos plurais e respeito à diversidade — principalmente depois de uma onda de cancelamento na internet.
Por isso mesmo, todas as peças da parceria tiveram como referências mulheres, mães e versões diversas de mulheres que têm a força como grande ponto diferencial.
O poder de Yasmine McDougall Sterea
O foco da coleção é motivar todas as mulheres a se vestirem com nomes femininos representativos.
E a parceria firmada com Yasmine McDougall Sterea – diretora-criativa,
editora de moda, empreendedora social, autora no livro:
“Eu Decido Ser Eu”, e CEO do Free Free — mostra na prática isso.
De acordo com Yasmine, “a ideia é que a iniciativa inspire cada vez mais mulheres a se aceitarem e a terem orgulho de suas histórias.
E lembrá-las de que sua voz e seu trabalho
O movimento, contudo, não ficou restrita à coleção e muitos outros caminhos foram traçados.
Pluralidade na moda
Como a ideia é pluralidade, os tamanhos variam de PP ao G3. Além disso, todas as frases e estampas têm ideia de fortalecimento feminino.
Sendo que todas peças vêm acompanhadas de uma máscara exclusiva da Free Free. Segundo Marcella Kanner, Head de Comunicação.
“Para nós, a moda, quando vista como roupagem e não tendência, pode sim se tornar uma importante ferramenta de transformação da sociedade”.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.