Primeiramente a nutella se tornou um dos maiores doces industrializados dos últimos tempos.
Aqui no Brasil, o produto levou uma explosão depois de 2012. Entretanto, muita gente já sabe que ela é cheia de açúcar em seus componentes e, consequentemente, nada boa para a saúde.
Por isso, as substituições sempre acabam surgindo, e a nutella fit com banana é a prova de que é possível saborear uma adaptação gostosa e saudável.
Pavê de Nutella com morangos. Confira nossa receita
Receita de nutella fit de banana
Ingredientes
- 1 abacate médio maduro
- 3 bananas pequenas maduras (escolha entre prata ou nanica)
- 3 colheres de sopa de cacau em pó
- Açúcar mascavo (este é opcional)
Modo de preparo
- Em primeiro lugar, comece separando o liquidificador. Dentro dele, coloque o abacate, as bananas, e o cacau até que a massa fique como a de um creme homogêneo;
- Em seguida, acrescente o açúcar mascavo aos poucos, de acordo com o seu paladar. É por isso que colocamos como opcional. Misture mais um pouco no liquidificador
- Para finalizar, despeje a mistura de nutella fit em um pote, preferencialmente de vidro
Sem processos químicos
Um dos principais benefícios da nutella fit é que, diferente das vendidas nas prateleiras de supermercado, essa não passa por processos químicos.
Em outras palavras, não encontramos conservantes, aditivos, emulsificantes e outros ingredientes que, muitas vezes, nem fazemos noção do que se trata.
Rica em nutrientes importantes
A nutella fit de banana é uma grande fonte de vitaminas C e B, antioxidantes e, da mesma forma, tem os minerais magnésio e potássio, por ser feita, principalmente, da fruta do macaco.
Por outro lado, ela também tem o abacate, que é rico em vitaminas A, E e K, além de outras gorduras boas, que servem, inclusive, para facilitar a cremosidade dessa receita.
O cacau também tem suas funções: ele faz bem para o coração, reduzindo a pressão arterial e é capaz até de melhorar o humor, cientificamente comprovado.
Receita de nutella fit de banana
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.