Dentre as promessas de novos hábitos para o ano que vem por ai, por que não incluir a massagem terapêutica nos planos? Certamente, se você já for adepto da prática, os benefícios da massoterapia são mais que sabidos.
No entanto, quem ainda não encontrou o motivo para tal deve abrir a mente para uma série de benesses que acompanham essa terapia.
Quais os benefícios?
Primeiramente, a massagem terapêutica tem muitas vantagens. Afinal, a pessoa que se dispõe a receber essa atividade pode tratar várias coisas que interferem na saúde física e mental. Com isso, os benefícios são os seguintes:
- Redução considerável de estresse e ansiedade do dia a dia;
- Aumenta da imunidade e emagrece quando feita como redução de gordura;
- Melhora da circulação sanguínea;
- Melhora da condição de sono;
- Redução da pressão arterial (em casos de pessoas hipertensas);
- Relaxamento das tensões musculares;
- Reduz dores e outros desconfortos em pacientes com câncer;
- Outros.
Quais são os tipos de massagem e para o que servem?
Primeiramente massagens terapêuticas, tem um tipo destinado a uma determinada função.
A lista é extensa; portanto, confiram algumas massagens abaixo:
- Ayurveda: tendo origem na Índia, esta massagem já coleciona nada menos que 7 mil anos de tradição. Com isso, ela inclui tratamentos que abordam a mente e o corpo. Além disso, a massagem é ideal para auxiliar as pessoas na diminuição de tensões e dores.
- Ventosa: utiliza copos quentes, sobretudo o profissional de massoterapia procura, em seguida por meio desses instrumentos, criar vácuos para promover uma espécie de sucção da pele.
- Tailandesa: principalmente trabalha movimentos do yoga. Ela serve para induzir o aumento da resistência física, a diminuição do estresse, o relaxamento muscular, etc.
Massagem pode ser curativa?
Não é só para dores momentâneas, pelo contrário. A massagem terapêutica tem sim propriedades curativas.
Como efeito, ela pode agir diretamente em situações de dores e incômodos ocasionados pela fibromialgia, cânceres, enxaquecas, hipertensão e outras doenças.
Qual a frequência?
Não é nada fácil conciliar tarefas ao decorrer do semana ou mês.
É trabalho, vida para cuidar de casa, atenção para famílias, estudos e tantas outras coisas que acrescentar a massagem terapêutica nessa lista é complicada.
Por isso, tente fazer duas vezes na semana. Mas, se não conseguir, agende para uma vez ou, no mínimo, duas vezes por mês.
No entanto, tudo depende da sua necessidade e seus avanços com a massagem terapêutica.
E se por acaso você estiver indo para Trancoso – BA. Te recomendo a melhor massagem que já fiz na vida. Viviane Fidélis. E tenta a sorte para ver se ela tem horário ainda. Segue o Instagram dela aqui: Vivi Fidélis
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.