Couve-flor low carb e sem glúten
Primeiramente a couve-flor é uma das principais armas para ajudar na saciedade. Até porque, o vegetal tem excesso de fibras, que contribuem positivamente para todo o corpo. O sabor também é outro ponto de destaque, que combina com uma série de receitas, incluído pratos quentes e saladas.
Assim, pode-se dizer que a couve-flor tem um parentesco bem alinhado com o brócolis e repolho. E quem afirma isso é a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Esses vegetais são da família das crucíferas e têm concentração semelhante de nutrientes.
Ação de equilíbrio para o organismo
A ação antioxidante também é importante, pois auxilia diretamente na circulação de sangue. Além disso, a couve-flor concentra vitaminas do complexo B, K e C, bem como substâncias que ajudam na prevenção de doenças.
Tudo isso faz da couve-flor uma das queridinhas dos nutricionistas de várias linhas de atendimento. As variações de preparos são inúmeras, e o vegetal pode ser um bom substituto para o arroz, por exemplo.A receita além de democrática pode ser apreciada por toda a família.
Contudo, a recomendação é que aos menores de 1 ano não seja utilizado sal.
Prepare uma couve-flor deliciosa
Ingredientes
1 couve-flor média
1 alho-poró
1/2 cebola
4 dentes de alho
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 folha de louro
pitada de sal
Noz moscada a gosto
Pimenta-do-reino
Modo de preparo
Primeiramente, refogue em fogo baixo a cebola, o alho e o alho-poró. Cozinhe a couve-flor com sal, folha de louro e uma pitada de pimenta-do-reino. Logo após, reserve ½ xícara de água do cozimento da couve-flor.
Bata a couve-flor no liquidificador e acrescente o refogado de cebola, alho e alho-poró. Em seguida, coloquei a água usada para cozinhar o vegetal, a noz moscada e acerte o sal.
Couve-flor low carb e sem glúten
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.