Plant based: Omelete vegano

  • por em 24 de maio de 2021

Plant based: Omelete vegano

Você já ouviu falar da tendência de plant based? O movimento consiste em alimentação à base de plantas e tem ganhado devotos. Mas não pense que os itens são restritos a opções sem graça.

Prova disso, são as prateleiras dos supermercados, com hambúrguer, almôndegas, salsicha, iogurte, queijos, frango, entre outros, à base de plantas. Mas a novidade do momento é a omelete de planta.

Sobretudo o ovo vegano é o resultado do trabalho da empresa Zona Cerealista Online. O Ovegg é uma solução para aqueles que desejam diminuir o consumo de carne, mas não abrem mão do sabor.

CONFIRA RECEITAS VEGANAS AQUI;

Proteína e sabor com Ovegg

Além disso, o mais interessante é o sabor e consistência semelhantes a de uma omelete tradicional. A proposta da empresa para o lançamento foi a falta de produto similar no mercado.

Os gestores da empresa observaram que não existia nada similar no mercado. Sendo que para comercialização só existiam opções de misturas para tortas e bolos, por exemplo.

O público pesquisado mostrou intenção em colocar o produto na dieta. E isso não estava restrito aos veganos. Tanto que a pesquisa da Archer Daniels Midland (ADM) mostra que 52% da população adotou o estilo de alimentação flexitariano.

Menos carne, por favor!

Isso significa uma tendência de consumo menor de carnes e, por isso, o Ovegg se tornou uma opção. Além disso, em tempos de preços altos de carnes, o ovo vegetal é uma solução saudável de alimentação.

A mesma pesquisa mostrou que 42% dos entrevistados nunca tinham experimentado plant based. Mas essas pessoas estavam dispostas a consumir, caso tivessem a oportunidade.

O produto não contém substâncias artificiais, em glúten e é composto de ingredientes naturais. O Ovegg vai ao encontro com o que as pessoas estão buscando: alimentos práticos, saudáveis e a base de plantas.

Por isso, esperamos um crescimento de 15% no nosso faturamento com as vendas desse novo produto”, falou a CEO da Zona Cerealista Online.

Plant based: Omelete vegano

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.