Porta dos Fundos ganha na justiça do time do Botafogo
Desculpe-me os apaixonados pelo Botafogo, mas já faz um tempo que o trecho do hino do clube não canta a verdade do time: “Botafogo, Botafogo campeão. Desde 1910…”
Até porque, o último título arrematado foi o de campeão da série B, em 2015. O clube que já foi considerado um dos maiores do Brasil, perdeu-se na ineficiência de gestão.
O Botafogo moveu uma ação contra a “Porta dos Fundos” (equipe de vídeos com foco humorístico no YouTube).
Patrocínio duvidoso
Assim, a antiga diretoria do Bota considerou ofensiva o vídeo que ironizava a quantidade de patrocínio na camisa do time. O vídeo foi batizado de forma literal e teve o nome de “Patrocínio”.
Porém, para a Terceira Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a “brincadeira” não feriu a imagem construída pelo time. Houve um pedido de indenização, que não foi aceito.
De acordo com o relator Villas Bôas Cueva, a intenção do vídeo era trazer uma ironia em relação às camisas dos times em geral. Ou seja, independentemente de ser o Botafogo ou não.
Porta dos Fundos não ofendeu o Bota
O vídeo foi publicado em 2015. Na ocasião, ele causou muita polêmica. Mas, para Villa Bôas, ele não fere a imagem do Botafogo. Além disso, utiliza da liberdade de expressão com finalidade humorística.
No entanto, a diretoria do Botafogo já explicou que o processo foi encabeçado pela diretoria anterior. Sendo que, para a atual, não há motivos para render mais o assunto.
“Foi um processo movido pela gestão anterior e no qual a atual não tem interesse em dar segmento a qualquer recurso”, afirmou a diretoria em nota.
Agora, a briga entre o time de futebol e o programa humorístico chega ao fim.
Porta dos Fundos ganha na justiça do time do Botafogo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.