Sonhos o poder da visão. @porlucasmachado

Sonhos o poder da visão. Por Lucas Machado

Sonhos e o poder da visão

A arma mais poderosa de um líder, por exemplo, é o poder da visão. Você não precisa soltar o ar de ceticismo se alguém chegar para você e dizer enfaticamente que irá mudar o mundo.

Mesmo que haja uma concordância de que o mundo deve e merece ser restaurado em pontos extremamente básicos e essenciais.

Mas se alimenta um sonho e você se sente motivado a cumprir – quem acredita mesmo que sabe o que pode acontecer.

Vamos a alguns fatos históricos

Em 1774, um cara chamado Jonh Adams anunciou a visão de uma nova nação, com uma união de 13 estados independentes do parlamento e do reinado da Inglaterra. E aconteceu. Assim, em menos de dois anos nasceram os Estados Unidos da América.

Máquinas voadoras

No fim do século XVIII, dois Brothers, Wilbur e Orville Wright, anunciaram a era das máquinas voadoras. Depois de longos 13 anos de várias experiências, aconteceu. Nascia assim a era das viagens aéreas.

Esse camarada então foi insistente. Willian Wilberforce, deu o intimado no parlamento inglês dizendo que homens, mulheres e crianças não seriam mais comprados, deveria de ser abolida a escravidão. Quatro dias antes de sua morte, 18 anos depois, seu projeto de lei foi aprovado.

São inúmeros os acontecimentos que temos ao longo da nossa história.

Neles embutidos o poder da visão aliado aos sonhos. A mais poderosa arma para a transformação do mundo. Eu pergunto a você nobre leitor o que esses camaradas tinham em comum? Um ideal irresistível, uma visão e um sonho. O que nos faz entender que: sonhar, visualizar e persistir é a essência da nossa essência.

Sonhos

Enfim, tire do ser humano a capacidade de visualizar seu ideal e de sonhar e, ele morrerá. A visão é o combustível que nos faz seguir em frente. É a energia que cria a ação. É o chamado nítido que ascende a chama. Sem visão perdemos a vitalidade que nos faz permanecermos vivos.

Uma vez eu ouvi dizer que as duas piores coisas que podem acontecer com alguém são: não realizar seus sonhos e realizar seus sonhos.

A primeira parte é mais fácil de acompanhar, não poder ver o fruto do seu trabalho, não viver seus sonhos, não atingir suas metas; é frustrante, é um fracasso. É bem ruim.

A parte estranha é dizer que conquistar tudo que você sonhou é igualmente ruim. Parece estranho, como conquistar seus objetivos, viver seu sonho, como isso pode ser algo terrível?

Metas e competitividade

No entanto, a falta de metas e de competitividade é algo apontado como falha, é fácil se acomodar com a segurança, é fácil não criar algo novo, não propor algo diferente, se não existe motivação. E ai me desculpem os racionais da razão e, viva a emoção, sem amor meu, não vai..

A vida tem que oferecer mais que tristeza por não ter alcançado ou catatonia por ter alcançado. A vida, definitivamente, é sobre o percurso, é sobre ter sonhos, correr atrás deles. É sobre viver sonhos, aproveitando bem cada momento e, sonhar novos sonhos. Em síntese bater metas e traçar novas metas.

A vida não é ficar olhando o troféu sempre numa estante que não é a sua; e a vida não é vazia como ter apenas uma medalha no peito, que é só memória e já não influencia seu presente.

Mais do que isso, vamos sonhar e ter sonhos mas não esqueça que precisamos de ter visão. HASTA LUEGO !!

Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO

Sobre Lucas Machado: www.porlucasmachado.com.br

Sonhos o poder da visão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.