Ambientes compactos realidade urbana

Ambientes pequenos porém muito aconchegantes. Essa é a nova tendência do mercado e uma realidade que não tem mais volta

Ambientes compactos são uma realidade urbana. Por outro lado; Com a expansão urbana os imóveis estão ficando cada vez mais reduzidos, gerando espaços que devem ser pensados e elaborados para aproveitar cada centímetro quadrado. A escassez de terrenos em áreas nobres e a mudança na dinâmica das famílias também ajudam frequentemente a aumentar a oferta de locais mais compactos.

Ambientes compactos realidade urbana

Ambientes mais integrados

Enfim; As mudanças estruturais trouxeram ambientes, contudo mais integrados como área social acoplada à sala de estar. Corredores que desapareceram, por não haver mais distinção entre área íntima e social. O desafio é aproveitar ao máximo a área disponível, priorizando as necessidades do dia a dia do morador através de ambientes acolhedores, práticos e funcionais, com dicas simples e fáceis de aplicar:

Quarto sala duplex

Móveis e ambientes funcionais

A escolha de mobiliários práticos e que exerçam mais de uma função dentro do ambiente, como mesas adaptáveis, móveis com gavetas e baús acoplados, tornam o ambiente híbrido e mais funcional. Os preços também é importante nessa hora

Espelhos

Os espelhos são curingas na decoração, pois trazem sensação de amplitude e luminosidade no ambiente.

Cores Claras

As cores claras também exercem papel fundamental quando o assunto é sensação de amplitude nos ambientes, garantindo leveza e luminosidade aos locais.

Paredes

Aproveite as paredes existentes para decorar e auxiliar na composição do mobiliário multifuncional.

Móveis embutidos

Os móveis feitos sob medida são sempre uma boa opção do ponto de vista do design estratégico, pois otimizam o espaço. É possível trabalhar ainda com móveis soltos, coloridos e com design assinado.

Acabamentos

Afinal; É possível utilizar diferentes tipos de acabamentos, do mesmo modo desde que se faça uma transição inteligente entre eles, investindo em cores ou modelos parecidos.

Logo, outro aspecto curioso é que com esse fenômeno de ambientes compactos, as construtoras estão investimento cada vez mais nas áreas comuns dos condomínios, que acabam por se tornar extensões dos apartamentos.

Crescem o número de facilidades que vão de brinquedoteca à varandas gourmet, passando por estúdios, adegas, spa e academia. Assim os condomínios estão se transformando em centros de serviços, sendo essa uma evolução natural do mercado imobiliário na adaptação na nova rotina das famílias que estão cada vez mais práticas e com menos tempo para tarefas rotineiras.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments