Dieta da Lua: Muito líquido

Dieta da Lua: Muito líquido. Esse nome bem diferenciado se dá à dieta que a pessoa só consome alimentos líquidos durante vinte e quatro horas, uma vez por semana. Veja só mais detalhes;

Funciona assim: a cada mudança de fase da lua, a pessoa deve se alimentar apenas de alimentos líquidos como água, sucos, chás, sopas, café, leite e afins, mas sempre lembrar de não consumir com açúcar.

Esta dieta é baseada em crenças sobre a influência da lua na rotina do corpo humano.

Gorduras

Há crenças que acreditam que as fases da lua influencia no crescimento do cabelo, por exemplo. Lembrando que é uma crença popular e ainda não há comprovação científica.

Assim como em qualquer dieta, as gorduras não são bem-vindas. Alimentos como frituras, salgados, salsicha, linguiça, bacon, presunto e comida congelada.

Além das frituras e gorduras, é importante evitar os carboidratos. Pão branco, trigo, pizzas e bolos, pois são alimentos que no popular, “engordam”.

Lembrando que é importante a consulta a um nutricionista. Qualquer dieta deve ser consultada, para que o organismo não perca nutrientes importantes para a saúde.

Geralmente a lua muda de fase 4 vezes ao mês. Entre as fases minguante, nova, crescente e cheia.

Entre os benefícios da dieta da lua, encontra-se a vantagem de consumir sopas advindas de legumes.

Os vegetais são ricos em por exemplo, fibras, que são muito benéficas para regular o trânsito intestinal. Um problema presente e pouco tem a preocupação do brasileiro.

Entre os contras dessa dieta, pode-se destacar o valor energético que durante a mudança de fase, fica muito abaixo de uma alimentar convencional.

O organismo deve estar preparado para receber este tipo de alimentação.

Caso contrário, o corpo pode sentir tonturas, fraqueza, dores de cabeça e mal estar. Sinais que estão relacionados ao baixo consumo de carboidratos, de alimentos como mandioca, arroz, milho, macarrão e raízes.

É importante frisar que não há comprovação científica de que esta dieta é eficaz para a redução de peso.

Dieta da Lua: Muito líquido

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.