Dicas

Onde Encontrar os Mais Saborosos Pratos de Peixe no Feriados em BH

Mais Saborosos Pratos de Peixe no Feriados em BH

Com a Sexta-Feira da Paixão se aproximando, muitas pessoas se preparam para celebrar a data com pratos que excluem carne vermelha ou aves. Tradicionalmente, o peixe assume o papel principal no cardápio. Essa tradição foi trazida pelos portugueses para o Brasil durante a colonização, como um costume cristão de abster-se de carne vermelha no período de quarenta dias.

Devido ao paladar lusitano e à sua capacidade de conservação, o bacalhau tornou-se o preparo mais renomado, presente em diversas receitas. Antigamente, durante toda a Quaresma, consumia-se exclusivamente peixe, mas devido ao aumento do preço dessa iguaria e à dificuldade de obtê-la em algumas regiões, essa prática acabou se limitando à Sexta-feira Santa e à Páscoa.

Para celebrar essa tradição, selecionamos quatro opções para desfrutar de um bom peixe no almoço da Sexta-feira da Paixão:

Mais Saborosos Pratos de Peixes no Feriado em BH

Arroz de Bacalhau no Cabernet Butiquim:

Com ovo e batata palha da casa para acompanhar, o Arroz de Bacalhau do Cab é uma opção leve e saborosa disponível na rua Levindo Lopes, 22, Funcionários.

Tilápia Grelhada do Belô Café:

Servida com purê de Banana da Terra e legumes salteados, essa delícia do menu executivo está disponível na rua Sergipe, 1329.

Bacalhau Lagareiro do El Mai Gastrô:

Um clássico português, com lombo de bacalhau Gadus Morhua confitado no azeite, acompanhado de batata ao murro, brócolis, azeitonas portuguesas, cebola tostada, ovo cozido e farofa crocante de pão. Para desfrutar dessa iguaria, visite a rua Prof. Antônio Aleixo, 592, Lourdes.

Bacalhoada do Bar da Lora Savassi:

Se você prefere a clássica Bacalhoada, o Bar da Lora Savassi oferece uma opção com batata, bacalhau, azeitona preta, ervas, salsa e ovo com gema mole, sempre acompanhada de salada verde. Você pode encontrá-la na Rua Sergipe, 1414, Savassi.

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

A inteligência artificial vai roubar meu trabalho? Por Lucas Machado

Você é feliz e seguro com seu trabalho? Por Lucas Machado Quando falamos em futuro…

3 horas ago

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

2 dias ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

2 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

3 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

3 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!