Marketing Digital x Marketing Tradicional

Enquanto o marketing tradicional é de cerca de impressão, o foco do marketing digital em uma muito mais importante parte, apenas esta com a criação de uma experiência para os usuários.

O que é marketing digital?

Marketing Digital é o motor que impulsiona as empresas de hoje, grandes e pequenas.

Eficazes de marketing digital é o marketing que preenche as lacunas entre a tecnologia eletrônica e a psicologia do mercado.

Embora os princípios básicos de marketing ainda se aplicam, marketing digital não é apenas um novo canal de comercialização.

Pelo contrário, é uma refrescante nova abordagem ao marketing, que oferece uma compreensão única do comportamento do consumidor.

O que não é?

Para entender o que o marketing digital é, é mais fácil classificar.

Canais de marketing tradicionais, tais como impressos, rádio, TV e outdoors não são formas de marketing digital.

Estes canais têm sido bem-sucedida ao longo de um longo período de tempo, mas eles não são tão eficazes na moderna de tempo.

Atualmente, os canais de marketing tradicionais sofrem principalmente, duas grandes limitações – uma forma de comunicação e não um feedback em tempo real.

Pessoalmente, sempre acreditei que o marketing deve ser realizada em duas vias de base.

Infelizmente, isto não é tradicional canais de marketing que leva ao diálogo entre o comerciante e o cliente.

Segundo, o resultado da explosão da internet e das mídias sociais nos mostrado que a comunicação em tempo real é a chave para o sucesso.

A maioria dos canais de marketing tradicionais sofrem com que não há comunicação imediata.

Enquanto o marketing tradicional é de cerca de impressão, o foco do outro modelo falado muito mais importante, apenas esta com a criação de uma experiência para os usuários.

Canais de marketing Digital

Em um sentido mais amplo, a internet é o coração. A internet oferece várias aplicações, tais como web, e-mail, IM, RSS, e de vídeo.

Isto pode ser explorado por profissionais de marketing para lançamento de campanhas.

O crescimento explosivo de smartphones e tablets tem feito com que o móvel surgiu como uma amplamente aceito do canal nos últimos tempos.

E por último, mas não menos importante, a mídia social tem sido um bom embaixador.

Enquanto a intenção do marketing digital para a rede social foi a de criar a interação entre as pessoas, as redes sociais como o Facebook e o Twitter têm sido transformado em valiosas ferramentas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Dicas