Pamonha: renda-extra na pandemia

  • por em 17 de junho de 2021
renda-extra pamonha

renda-extra pamonha

A pandemia da COVID-19 agravou o número de desempregados no país. Para se ter ideia, somente no primeiro trimestre deste ano, o percentual já chegou a 14,7%. Você já pensou em como ter renda-extra na pandemia?

Nesse sentido, muitas famílias perderam trabalho e seguem sem rumo para os próximos passos. Contudo, empreender pode ser a solução de quem, infelizmente, entrou na estatística.

Você já pensou em ter renda-extra na pandemia e fazer pamonha em casa? A receita é popular em todo o Brasil e agrada a paladares com perfil diferentes.

Dessa forma, preparar a receita em casa e vender pamonhas pode ajudar na renda familiar. O ideal é preparar uma versão cheia de sabor e abusar do carinho na cozinha.

Venda para o público certo: renda-extra na pandemia

Além disso, é importante criar uma ordem de venda. Assim, é muito indicado entender o público-alvo, quem são os compradores e como a venda pode ser realizada.

Sabendo disso, a responsabilidade fica nas mãos de quem vai preparar a receita. Até porque, as pessoas querem alimentos saborosos e isso é essencial nesse negócio.

A produção em casa é uma forma de liberdade e motivação de renda. Entretanto, é importante que você entenda que empreendedorismo não é nenhum conto de fadas.

Mas se trata de uma materialização de sonhos, sorrisos e bom motivo de liberdade financeira.

Ingredientes Pamonha

1 xícara de chá de açúcar

1/2 xícara de café de água

6 espigas de milho (das mais amarelas)

1/2 xícara de chá de coco ralado seco

Barbante para amarrar

Palha de milho para embalar a pamonha (ou sacos térmicos)

Modo de preparo

Primeiramente, descasque as espigas de milho, retire todos os “cabelos”do milho e corte as pontas. Em seguida, pegue uma panela, coloque água para ferver e adicione a palha do milho para cozinhar. Deixe por 15 minutos, escorra e coloque para secar.

Daqui para a frente se inicia o preparo. Pegue as espigas e tire os grãos e vá despejando aos poucos no liquidificador e batendo.

Acrescente a água e quando se transformar em um creme, despeje em um recipiente. Adicione o coco ralado, o açúcar e mexa até que se torne uma massa homogênea.

Agora, em uma panela grande e coloque água para ferver. Quando já estiver fervendo vá colocando uma pamonha de cada vez. Deixe cozinhar por cerca de 1 hora, retire com uma escumadeira e pronto.

Faça cada etapa com amor e crie um planejamento de vendas. Tenho certeza que você conseguirá.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Empreendedorismo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments