O red carpet chegou. Portanto, estoure a pipoque e se prepare para a festa do Oscar 2021. O evento mais aguardado do mundo será realizada de um jeito diferente. Mas o destaque ao cinema segue como prioridade.
O isolamento social trouxe necessidades de mudanças de parâmetros. Apesar de todas as regras de distanciamento social, hoje tem festa do Oscar em 2021. Contudo, segundo a organização, a prioridade é a segurança e protocolo de saúde.
Elton John convida para a festa
Elton John por meio da conta do TikTok convidou as pessoas a acompanharem a festa virtual. Aliás, desde 1992, John faz apresentações na festa do Oscar e se tornou uma “cara” da festa.
Na canção, Dua Lipa comandará a atração. Chique, né?! A condução da live será feita por Neil Patrick Harris e se trata de uma versão de after on-line. Sendo que o valor beneficente da festa pós-Oscar é US$19.90. Mas todo valor arrecadado será direcionado à ONG Elton John AIDS Foundation.
Dua Lipa e a música da festa do Oscar
De acordo com Elton John, o convite é para uma noite inesquecível: “Pela primeira vez, virtualmente. Para uma noite inesquecível com David, eu, nosso querido amigo Neil Patrick Harris e a incrível Dua Lipa. Além de muitos nomes surpreendentemente fabulosos”.
O novo coronavírus trouxe adequação à realidade. Nesse cenário, muitos lançamentos foram adiados. Todas essas mudanças tiveram reflexos diretos no comportamento da Academia. Mas o tradicionalismo segue como marca.
A festa do Oscar 2021 será presencial
Prova disso, é a opção pela festa 100% presencial. A Academia se comprometeu pelo critério dos protocolos de segurança. Mas aqueles que não quiserem ir até o espaço? Eles terão a opção de receber os prêmios por videoconferência.
Contudo, não pense que o espaço estará repleto de pessoas. Na carta enviada aos indicados, a orientação é que poucas pessoas. Sendo assim, apenas os envolvidos na produção participarão da festa do Oscar 2021, no Dolby Theatre ou ao Los Angeles Union Station.
Nesse sentido, o convite foi restrito aos envolvidos no projeto cinematográfico. Portanto, nada de aglomeração pelas cadeiras ou pessoas festejando no tapete vermelho.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.