Banda feminina de samba comemora 10 anos com uma live só de pagode

Banda feminina de samba comemora 10 anos com uma live só de pagode retrô

No dia 13 de agosto, a partir das 20h, no YouTube, o Grupo Teresa, banda mineira de samba e pagode formada somente por mulheres, na parte artística, gestão e produção, comemora seus 10 anos de carreira com um show online em que apresentará somente pagodes dos anos 90.

Privilegiando músicas que foram escritas e interpretadas por mulheres

Na live, a banda que costuma tocar sambas e pagodes consagrados e também canções autorais, sempre privilegiando músicas que foram escritas e interpretadas por mulheres, vai apresentar sucessos dos grupos Raça Negra, Só Pra Contrariar, ExaltaSamba, Pixote, Revelação, entre outras canções que fizeram sucesso na década de 1990.

Banda Feminina

O grupo, que existe desde 2010, iniciou sua carreira em março, mês das mulheres, com o objetivo de afirmar o lugar das mulheres neste estilo musical.

Em sua trajetória, Teresa passou por palcos de festivais e casas de shows em Minas Gerais, com destaque para a abertura do show do rapper Criolo, em 2018, a conquista do segundo lugar no Todos os Sons – Festival da Canção de Itabirito, com a música Beijo de Amor, em maio de 2019.

Além da participação no 49º Festival Nacional da Canção, com a música Sol e Chuva, ficando entre os 24 semifinalistas de 2019.

O nome Teresa, escrito com S, de samba, faz referência à corda formada por pedaços de tecido, geralmente usada na fuga de pessoas aprisionadas, remetendo à força que resulta da união de partes que, individualmente, não têm a mesma potência. É uma analogia para a ideia de que, juntas, as mulheres são mais fortes e livres.

Apresentada pela Teampall Marketing e pelo Lemmy’s Espaço Cultural, a live do Grupo Teresa é patrocinada pela Cia do Lanche e tem apoio da Xeque Mate Bebidas e a Cervejaria Verace, e pode ser assistida no canal do Grupo Teresa no YouTube. Natália Pessoa, Fernanda Régila, Flávia Cardoso, Paloma Alves e Danny Milena dão continuidade à história do samba com muito amor e responsabilidade, com produção de Zaíra Magalhães.

Banda feminina de samba comemora 10 anos com uma live só de pagode retrô

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments