Banda feminina de samba comemora 10 anos com uma live só de pagode retrô

No dia 13 de agosto, a partir das 20h, no YouTube, o Grupo Teresa, banda mineira de samba e pagode formada somente por mulheres, na parte artística, gestão e produção, comemora seus 10 anos de carreira com um show online em que apresentará somente pagodes dos anos 90.

Privilegiando músicas que foram escritas e interpretadas por mulheres

Na live, a banda que costuma tocar sambas e pagodes consagrados e também canções autorais, sempre privilegiando músicas que foram escritas e interpretadas por mulheres, vai apresentar sucessos dos grupos Raça Negra, Só Pra Contrariar, ExaltaSamba, Pixote, Revelação, entre outras canções que fizeram sucesso na década de 1990.

Banda Feminina

O grupo, que existe desde 2010, iniciou sua carreira em março, mês das mulheres, com o objetivo de afirmar o lugar das mulheres neste estilo musical.

Em sua trajetória, Teresa passou por palcos de festivais e casas de shows em Minas Gerais, com destaque para a abertura do show do rapper Criolo, em 2018, a conquista do segundo lugar no Todos os Sons – Festival da Canção de Itabirito, com a música Beijo de Amor, em maio de 2019.

Além da participação no 49º Festival Nacional da Canção, com a música Sol e Chuva, ficando entre os 24 semifinalistas de 2019.

O nome Teresa, escrito com S, de samba, faz referência à corda formada por pedaços de tecido, geralmente usada na fuga de pessoas aprisionadas, remetendo à força que resulta da união de partes que, individualmente, não têm a mesma potência. É uma analogia para a ideia de que, juntas, as mulheres são mais fortes e livres.

Apresentada pela Teampall Marketing e pelo Lemmy’s Espaço Cultural, a live do Grupo Teresa é patrocinada pela Cia do Lanche e tem apoio da Xeque Mate Bebidas e a Cervejaria Verace, e pode ser assistida no canal do Grupo Teresa no YouTube. Natália Pessoa, Fernanda Régila, Flávia Cardoso, Paloma Alves e Danny Milena dão continuidade à história do samba com muito amor e responsabilidade, com produção de Zaíra Magalhães.

Banda feminina de samba comemora 10 anos com uma live só de pagode retrô

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments