Entretenimento

Bares e restaurantes elaboram táticas irresistíveis para atrair foliões no Carnaval

Bares e restaurantes elaboram táticas irresistíveis para atrair foliões no Carnaval

(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

]A alta do turismo faz com que empreendedores de diversas regiões do Brasil expressem confiança no crescimento do faturamento no setor durante o Carnaval.

Bares e restaurantes

A poucos dias do início oficial do Carnaval, o setor de bares e restaurantes se prepara para receber os foliões com expectativa elevada. De acordo com dados recentes divulgados pela Abrasel, a perspectiva é de um movimento positivo nos estabelecimentos durante as festividades; cerca de 75% dos empreendedores esperam faturar mais que em 2023.

Empreendedores

Empreendedores de diferentes regiões do Brasil compartilham da confiança pelo aumento do faturamento do setor durante o Carnaval. No Maranhão, por exemplo, tradicionalmente conhecido por suas festividades, os empresários locais estão investindo em estratégias para atrair tanto os moradores do estado quanto os turistas que viajam para curtir o feriado.

A proprietária do restaurante Don Irdara, no Maranhão, Camila Di Minda, afirma que em São Luís, capital do estado, o pré-carnaval já tem feito a diferença. Desde então, os empreendedores do setor vêm optando por alternativas para garantir e manter o aumento nas vendas.

“A expectativa é de crescimento no faturamento. Os bares e restaurantes estão com programações de blocos e eventos especiais para atrair os clientes, principalmente turistas”, reforça Camila.

Em Salvador (BA), um dos destinos favoritos do Carnaval no país, a expectativa dos empreendedores dos bares e restaurantes é especialmente alta. Com a retomada do turismo, os estabelecimentos na capital baiana recebem um grande fluxo de visitantes e, para atender os clientes, os estabelecimentos optaram por estender o horário de funcionamento, por exemplo.

Alta do Turismo

É o que reforça o proprietário do Boteco do Caranguejo, Angelo David. O empreendedor já está há mais de 30 anos no mercado e afirma que Salvador vive um ano atípico.

“Nos últimos anos, as pessoas começaram a buscar opções de bares e restaurantes para aproveitarem a data. Pensando nessa busca do público, os nossos estabelecimentos estarão abertos de 11h até às 3h, com programação especial. A intenção é aproveitar a alta do turismo; nossa expectativa é de um crescimento de faturamento de, aproximadamente, 20% em comparação aos finais de semana normais” revela Angelo.

Já em Belo Horizonte, os empreendedores do setor também estão otimistas. A cidade tem vivenciado um aumento no turismo durante os dias de folia e os empresários locais destacam a importância de inovação e criatividade para conquistar a preferência dos consumidores no período festivo.

Bar do Bolão

Para a proprietária do Bar do Bolão, Karla Rocha, a principal dica é garantir agilidade para os clientes. “O folião não quer perder tempo com atendimentos e serviços demorados. Por isso, estamos investindo em almoços práticos que possam atender o público com agilidade e qualidade.”, conta Karla.

Os foliões já se movimentam para iniciar a folia. A designer Paola Gusmão é do interior de Minas Gerais e passará o Carnaval em Belo Horizonte. Para ela, as expectativas para aproveitar a data também são altas; a mineira está em busca de blocos de ruas e boas opções de bares e restaurantes.

“O Carnaval é minha data favorita do ano. É o momento em que aproveito para conhecer novas pessoas, mas principalmente novos estabelecimentos. Escolhi Belo Horizonte por sua diversidade de bares e restaurantes, e minha intenção é conhecer novos pratos e sabores na capital”, revela Paola.

O comportamento dos foliões reflete nos índices. De acordo com o mesmo levantamento da Abrasel, a média de aumento no faturamento esperado é de 15% em comparação ao ano anterior e de 17% quando comparado a um fim de semana típico.

www.yoomag.com.br

Instagram Lucas Machado

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Ayurveda: medicina milenar autocuiadado e benefícios para o corpo

Ayurveda: conheça a medicina indiana de autocuiadado e os benefícios para o sono Qual a…

15 horas ago

10 ideias para guardar sua bike em casa

10 ideias para guardar sua bike em sua casa Antes de tudo, a bike é…

1 dia ago

Flávio Muniz: Especialista em Team Building e a Importância para as Empresas

Flávio Muniz: Especialista em Team Building e a Importância para as Empresas No mundo empresarial,…

1 dia ago

Gastronomia: Refugiados Transformam Desafios em Oportunidades

Gastronomia: Refugiados Transformam Desafios em Oportunidades Para muitos estrangeiros, o empreendedorismo na área gastronômica vai…

2 dias ago

Linkedin como ferramenta para podcasts

Linkedin como ferramenta para podcasts O ambiente de podcasts em Belo Horizonte reflete a diversidade…

4 dias ago

Cuidados urgentes com a saúde mental

A importância da saúde mental cuidados muito importantes

4 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!