Saúde

Ayurveda: conheça a medicina indiana de autocuiadado e os benefícios para seu sono

Ayurveda: conheça a medicina indiana de autocuiadado e os benefícios para o sono

Qual a qualidade do seu sono? Você é aquele tipo de pessoa que deita na cama e remexe de um lado para o outro até tarde? Ou o seu caso de desespero chega com a insônia da madrugada? O sono é um dos principais pontos de controle de estresse e, por isso, precisa da sua atenção plena.

Segundo a Ayurveda, medicina indiana de profundo autocuidado e aspecto preventivo, o cansaço é um reflexo claro de desequilíbrio. Em resumo, o excesso de fadiga tem relação a um pedido de socorro do seu corpo.

Em tempos de pandemia, manter a sanidade mental se tornou o grande desafio da humanidade. Além disso, o excesso de trabalho e rotinas infladas também contribuem com toda essa falta de energia.

Movimento da Ayurveda em prol do autocuidado

Até porque, a própria Ayurveda defende, há anos, que somos o resultado do equilíbrio entre corpo, mente e emoções. Dessa forma, quando um dos pilares não está no eixo a consequência de desequilíbrio é instantânea.

Assim a prática da saúde é promovida por meio de vários contatos, como a natureza e conexão com o corpo. A medicina indiana deixa claro que uma noite mal dormida tem reflexo diretos no cansaço, ansiedade e estresse.

Rotina e dicas da Ayurveda

Mas existe uma rotina de autocuidado que pode contribuir com os seus processos. Portanto. Respire e se inspire na técnica da Ayurveda e sinta os benefícios diretos no corpo.

1 . Tenha uma rotina estabelecida (inclusive, para o descanso)

No entanto um bom exemplo do que a medicina prega é o fato de acordar com o nascer do sol e dormir antes das 22h30.

2 . Pratique atividades físicas

Realize a prática pela manhã, assim que acordar. Mesmo naqueles dias de cansaço extremo a rotina não deve ser abandonada. O yoga pode ser uma solução de atividade leve e de conexão.

3 . Medite, respire e medite

Durante o dia, tenha uma pausa para a respiração profunda. Encontre um espaço e se conecte. As técnicas de medição e respiração ajudam a aliviar a ansiedade, bem como trazem concentração.

Alimente-se com qualidade

Esse é mais um ponto necessário de todo o equilíbrio. Evite industrializados e alimentos crus. Alimentos quentes ajudam a encontrar todo o equilíbrio do seu corpo.

Cuide-se

Primeiramente tenha um tempo para você. Escolha pelo menos uma hora do dia para fazer algo que gosta: seja tomar um banho demorado ou escutar a sua música preferida. Essa é uma maneira de cuidado da mente com reflexos diretos no foco do dia.
Lucas Machado instagram

Lucas Machado LinkedIn

Sobre Lucas Machado

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

A inteligência artificial vai roubar meu trabalho? Por Lucas Machado

Você é feliz e seguro com seu trabalho? Por Lucas Machado Quando falamos em futuro…

11 horas ago

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

2 dias ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

2 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

3 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

3 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!