Entretenimento

Deezer e GloboPlay fecham parceria

No mundo virtual, as boas práticas são movidas por ideias. Nesse cenário, a reinvenção de importantes marcas é o principal combustível do mercado. Deezer e GloboPlay entram nesse fluxo. E, mais uma vez, mostra que as atuais parcerias, diversificação de negócios e repaginação de marca são a bola da vez.

No entanto dentro desse fluxo, a marca de streaming musical Deezer mostrou a aplicabilidade de uma boa ideia. A empresa anunciou o formato de marketing ligado ao combate. Aquele tipo de chamado que aguça a curiosidade do cliente.

Ação de marketing embasada no formato de recall

Foi assim que eles decidiram usar a antiga forma de anúncio de recall. A proposta de falar da parceria com a GloboPlay agradou usuários e se tornou o assunto mais comentado da internet. Prova de sucesso, até porque nada nesse mundo é mais legal que um bom viral.

“Se você é assinante de qualquer pacote ou combo Globoplay, pare tudo o que estiver fazendo…” Dessa forma, no meio da programação da Rede Globo, a Deezer anunciou a parceria.

Deezer estremece as estruturas de Spotify

Agora, todos os assinantes da plataforma GloboPlay poderão se tornar clientes do Deezer. O mais interessante de todo esse processo foi a “coincidência” da comunicação um dia após a gigante Spotify anunciar aumento de valor.

Fusão de Deezer e GloboPlay traz meme

Dessa forma, o valor do pacote premium, que era R$17,90, passará para R$19,00. O reajuste foi o ponto ideal para o/ reis e rainhas do Twitter “surtarem” com o “meme” pronto.

Para fazer sentido a comunicação, a turma do marketing criou uma sinergia perfeita. Assim, a proposta de convite é uma releitura dos principais títulos da GloboPlay ao som de músicas marcantes.

Tanto que a proposta para a maturação da parceria é uma comunicação direta entre as duas marcas. Sendo que, em cada página de conteúdo tenha um link para baixar a música da sua trilha predileta de filme, série ou novela.

Assim, o convite para o usuário chega em um ambiente exclusivo para assinantes. Tudo com músicas selecionadas de acordo com o perfil do consumo de conteúdo.

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

A romantização da rotina: por que buscamos beleza até no trivial

Você já reparou como nos pegamos falando, às vezes secretamente, que nosso cafezinho da manhã…

4 dias ago

Hábitos noturnos que transformam sua noite: durma melhor sem remédios

Rotinas simples antes de dormir ajudam a combater a insônia, melhorar o humor e garantir…

1 semana ago

A Estratégia da Fruta Baixa: Quando o Fácil Sai Caro

No mundo corporativo, algumas expressões se popularizaram e hoje vou falar sobre uma delas. Frequentemente…

2 semanas ago

Festival Bar em Bar abre inscrições para bares de todo o Brasil

Evento é oportunidade de atrair clientes e ampliar a visibilidade dos estabelecimentos

3 semanas ago

Roadmap não é cronograma: a visão estratégica que pode salvar bilhões às empresas

Roadmap não é cronograma: a visão estratégica que pode salvar bilhões às empresas O risco…

3 semanas ago

Mangalarga Marchador no Parque da Gameleira: campeonato, churrasco e diversão para a família

De 19 a 21 de setembro, Belo Horizonte recebe o 3º Campeonato Brasileiro de Esportes…

3 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!