Festa Junina: cinco dicas para decoração, receitas e musicas para curtir em casa com sua família

Festa Junina: cinco dicas

Junho e julho são os meses preferidos para quem gosta de uma boa festança. Mas, assim como no ano passado, a pandemia da COVID-19 impossibilitou as comemorações.

Contudo, isso não significa que você vai ficar sem os caldos, milho-verde, canjica, doces e um bom quentão. Até porque, é possível fazer uma boa festa de São João em casa e se divertir bastante.

Entretanto, para que tudo siga a tradição, você não pode deixar de lado a decoração. Por isso, as bandeirolas, pano de chita, balões e muita cor são bem-vindos.

Esses, aliás, são os passos primários para quem quer preparar a festa em casa. Mas não pretende deixar a animação de lado.

CONFIRA RECEITAS DE CALDOS: AQUI;

Festa Junina: cinco dicas

A quermesse é o melhor jeito de animação e o cheirinho de comida boa deixa tudo ainda melhor. Então, preparamos cinco passos para você aproveitar a época do ano, mesmo com a necessidade de isolamento social.

1 – Decoração para esperar São João

É impossível planejar uma festa junina sem priorizar bandeirinhas, balões e uma fogueira. Contudo, não se esqueça das roupas típicas, pois elas também não podem ser deixadas de lado.

Então, pegue a blusa xadrez, o chapéu de palha e o vestido colorido. O ideal é viver intensamente a alegria da festança. Nesse sentido, as cores da decoração são fundamentais!

2 – Escolha a playlist típica

Escolha músicas que mostram toda a energia boa da festa. No Spotify é possível encontrar opções juninas prontas ou você pode ser preparada com muita individualidade.

3 – A comida é item essencial

Pense nos caldos, canjica, cachorro-quente, pipoca, milho-verde e mais uma série de iguarias cheias de sabor, que fazem a festa ainda mais especial. Dessa forma, capriche bastante no preparo das receitas.

4 – Brincadeiras para as crianças

Festas Juninas e Julinas pedem boas brincadeiras, como jogo das argolas, pescarias, bingo e jogos de pesquisas. O importante é pensar nas prendas e em toda a estrutura dos jogos para que a diversão seja garantida.

5 – Prendas juninas

As prendas que são dadas aos campeões das brincadeiras devem ser pensadas com muito carinho. Saiba qual a idade das crianças da sua família e prepare presentes para todo mundo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.