Entretenimento

Netflix acusada de sexualizar meninas

A potência da Netflix é inquestionável e a comunicação com proximidade é um dos pontos principais de todo o engajamento da marca nas plataformas de rede sociais.

No entanto, o novo filme da empresa de streaming não agradou a muitos fãs.

Com o título de “Lindinhas”, o longa tem estreia prevista para 9 de setembro. Porém as fotos de divulgação com as meninas atrizes do filme não foram bem aceitas.

Isso porque, alguns internautas, argumentaram que as imagens tinham uma tendência forte de sexualizar as crianças.

Nas justificativa, as pessoas falavam que o conteúdo era pervertido, além de inapropriado.

Mas qual a história do longa?

Então, o filme conta a vida de Amy de 11 anos uma menininha muçulmana criada com todas as amarras de rigor pela família.

Até que ela entra em um grupo de dança e abre uma janela de descobertas.

Lá, ela aprende a entender sobre preferências pessoais e conhece um mundo diferente daquele que vivia em casa.

A princípio grupo “Lindinhas” apresenta um mundo diferente daquele
induzido pela mãe de Amy em que o foco era o conservadorismo.

Mesmo com o enredo tipicamente adolescente, o que polemizou foi o fato das meninas usarem roupas curtas e dançarem com sensualidade.

No pôster divulgado pela Netflix, Amy e as amigas estão com short curto, blusas cropped e posições insinuantes.

Um internauta escreveu: “A Netflix tem um filme chamado ‘Cuties’
sobre crianças de 11 anos em um grupo de dança twerking.

Algumas das críticas no entanto afirmam que é um comentário sobre a sexualização das crianças, mas este é o pôster.

E tenha em mente que a atriz principal tem, na verdade, 11 anos. No filme e na vida real”, falou ao publicar o pôster.

Até mesmo alguns internautas que apoiam o processo de inovação artísticas se posicionaram: “Eu apoio às artes. Eu quero as estrelas de @netflix#cuties para alcançar cada estrela no céu.

Dito isso, em sintese não posso apoiar a permissão de que as crianças seja
retratadas de uma forma que seja excessivamente sexualizada.”

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Por que restaurantes com espaço kids estão ganhando mais clientes e fidelizando famílias

Ambientes com área infantil aumentam o tempo de permanência e melhoram a experiência de pais…

1 dia ago

O vício de complicar: por que transformamos o simples em impossível

O Brasil corporativo confunde complexidade com inteligência e cria processos que travam decisões, atrasam entregas…

3 dias ago

Vitória conquista destaque nacional com restaurante eleito o melhor a quilo do Brasil

Vitória conquista destaque nacional com restaurante eleito o melhor a quilo do Brasil Mister Cook…

3 dias ago

Por que o país que começa tudo e termina pouco precisa reaprender a concluir

Por que o país que começa tudo e termina pouco precisa reaprender a concluir A…

1 semana ago

O silêncio como luxo: espaços sem barulho viram tendência de bem-estar

Vivemos cercados por notificações, ruídos e pressas. No fundo, há algo de revolucionário em simplesmente…

2 semanas ago

Oito alérgenos mais comuns exigem atenção de bares e restaurantes

Com informação, preparo e empatia, o setor de alimentação pode oferecer mais segurança e confiança…

2 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!