Entretenimento

Série mostra princesas da Disney como mulheres negras

Princesas da Disney como mulheres negras. Primeiramente quantas princesas negras da Disney você conhece?

Antes de “A Princesa e o Sapo”, filme lançado em 2009, provavelmente você não se lembraria de nenhuma. 

E você não errou ao imaginar isso. A Disney só tem uma única princesa negra até o momento em que escrevemos este texto, a Tiana.

Falta de representatividade

As princesas da Disney no entanto sempre foram referenciais de beleza por anos.

E só nos últimos anos a causa da representatividade veio tomando força dentro dos estúdios. 

Além disso a Pocahontas, história de uma índia, vemos a inclusão de uma primeira princesa negra.

Porém como a Tiana em “A Princesa e o Sapo”, e uma princesa havaiana, como a Moana.

Com o passar o tempo, a Disney vem tentando mostrar as diferenças que existem no mundo, ainda que em pequenos passos.

Mostrando a beleza

É por exibirem sempre o modelo de princesas brancas, com cabelos loiros e lisos, que um estúdio de fotografia dos Estados Unidos decidiu criar um ensaio com meninas negras.

Contudo uma das responsáveis pelo ensaio, Symone Seven contou que a intenção principal do ensaio é mostrar para outras crianças negras, que elas também são princesas. E podem ser princesas também.

Quarentena como forma de inspiração

A ideia de Symone tomou forma durante a quarentena. Não é à toa que ela mesmo se tornou a própria Cinderela, Jasmine e outras princesas.

Neste período de quarentena, Symone percebeu o quanto as pessoas se conheciam cada vez mais e ela decidiu fazer isso pela causa negra.

Série fotográfica imagina princesas da Disney como mulheres negras

Confira algumas fotos do ensaio:

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Avistar minas reúne público recorde e dá voz à representatividade feminina

Encontro de observadores de aves em Belo Horizonte destaca diversidade, ciência cidadã e inclusão no…

1 semana ago

Instagram no Brasil: saúde, receitas e humor dominam os hábitos dos usuários

Pesquisa mostra que fitness, gastronomia e humor são os conteúdos mais consumidos pelos brasileiros na…

2 semanas ago

Chefs renomados e especialistas discutem o futuro da hospitalidade no HOST Douro

Primeira edição do evento internacional reúne profissionais da gastronomia, ciência, design e cultura para debater…

3 semanas ago

Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios

Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios Empreendedorismo feminino: aprendizados e estratégias de líderes brasileiras…

4 semanas ago

Leonardo Gonçalves: líder do Grupo Eficiente fala sobre o mercado imobiliário do Vetor Norte

Com trajetória marcada por reinvenções, empreendedor aposta em inovação para transformar o setor imobiliário e…

4 semanas ago

A era do soft living: desaceleração como escolha de estilo de vida

Em um mundo acelerado, cresce o movimento que valoriza a desaceleração, a simplicidade e o…

1 mês ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!