Soluções gratuitas.@porlucasmachado

Soluções gratuitas eceleram o lucro de empresas do setor de bares e restaurantes. Por Lucas Machado

Capacitações e ferramentas gratuitas disponibilizadas pelo Sebrae e a Abrasel prometem apoiar negócios do setor na redução do desperdício e aumento de faturamento.

Soluções gratuitas

Soluções gratuitas impulsionam os lucros das empresas no setor de bares e restaurantes O Sebrae e a Abrasel estão oferecendo capacitações e ferramentas gratuitas para auxiliar empresas no setor de bares e restaurantes a reduzir o desperdício e aumentar sua receita, sem aumentar os custos. A parceria entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o Sebrae visa melhorar a lucratividade desses estabelecimentos.

Fernanda Beggiato, proprietária do restaurante Beggiato em Belo Horizonte (Minas Gerais), destaca os benefícios desses programas: “Tive conversas com consultores do Sebrae em um dos cursos e isso me trouxe várias ideias que ajudam a resolver questões no meu dia a dia. Além disso, no programa Brasil Mais Produtivo, tive o apoio de uma assessoria para implantar um sistema digital em nosso restaurante, além de um auxílio de R$ 2 mil.”

Atualmente, são oferecidos um curso e duas soluções: “Aumentando a lucratividade com a eficiência energética”, “Up Digital” e “Brasil Mais Produtivo”. Para acessar os conteúdos, os empreendedores devem fazer uma pré-inscrição no site https://abrasel.co/Rssebraeabrasel.

Aqui está mais detalhes sobre cada um dos conteúdos e como eles podem impulsionar seu negócio:

  1. Aumentando a lucratividade com a eficiência energética: Este curso ensina como medir o consumo de energia e melhorar a eficiência dos equipamentos em seu negócio, reduzindo assim os custos com energia elétrica e aumentando o lucro do estabelecimento. Ao fazer o curso, você aprenderá as melhores práticas de consumo de energia para reduzir custos e desperdícios, obtendo melhores resultados no seu bar ou restaurante.
  2. Up Digital: Este programa orienta os empreendedores sobre como o marketing digital pode beneficiar seu estabelecimento. Você aprenderá sobre estratégias de presença online nas redes sociais e criação de conteúdo. O curso conta com a experiência de consultores para garantir o apoio e compreensão total para os alunos.
  3. Brasil Mais Produtivo: Essa solução é para empresários que desejam melhorar a produtividade. Dividido em fases de diagnóstico e implementação, o empresário terá acesso a um método prático e adaptável às particularidades de seu estabelecimento. O auxílio de bolsistas do Sebrae está disponível, e a empresa pode receber até R$ 2 mil do Sebrae para contratar a ferramenta digital de sua escolha ao seguir a trilha da transformação digital do programa.

Ricardo Rodrigues, consultor técnico do Sebrae e proprietário do restaurante Maria das Tranças em Belo Horizonte, destaca o papel do Sebrae em apoiar os pequenos e microempresários, incluindo os do setor de bares e restaurantes. Ele afirma que a instituição está lá para ajudar aqueles que têm menos acesso à informação e oferecer orientações empresariais diferenciadas.

Para obter mais informações sobre os cursos e soluções, basta acessar o site da parceria entre a Abrasel e o Sebrae.

Sobre Lucas Machado Instagram

Lucas Machado no site

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Entretenimento

Comentários estão fechados.