Bloco das Filhas de Clara

Bloco das Filhas de Clara: Celebrando o Legado de Clara Nunes no Fim do Carnaval de BH

Empoderamento Musical: Bloco de Mulheres com Aline Calixto, Tia Elza e Júlia Tizumba Recria o Repertório da Diva Brasileira

Bloco das Filhas de Clara: Celebrando o Legado de Clara Nunes no Fim do Carnaval de BH

Após o término do Carnaval, o então Bloco Filhas de Clara emerge como um marco significativo, dando início ao ano em Belo Horizonte. No dia 18 de fevereiro, o bloco encanta as ruas da cidade com sua energia contagiante, repleta de bênçãos, axé e alegria.

Os foliões se preparam para o desfile vestindo branco e ostentando colares vermelhos e azuis, ao passo que imersos em um clima de celebração. O evento começa com um simbólico banho de manjericão, assim revitalizando todos os presentes e preparando o ambiente para a festa que está por vir.

O Tributo Musical ao Legado de Clara Nunes

O Bloco Filhas de Clara é liderado por um trio vocal composto por Aline Calixto, Júlia Tizumba e Tia Elza, que exaltam o legado da grande Clara Nunes, ícone da música brasileira e pioneira no samba feminino.

Aline Calixto, fundadora do bloco, destaca a importância de Clara Nunes na disseminação da cultura.

Celebrando a Diversidade Musical de Clara Nunes

O repertório do bloco abrange toda a trajetória artística de Clara Nunes, com sucessos como “Feira de Mangaio”, “O Mar Serenou” e “Canto das Três Raças”, além disso homenageando especialmente as canções do álbum “Alvorecer”, que completa 50 anos de lançamento. Esse álbum, marcado pela afro-religiosidade brasileira, representa um marco na carreira de Clara Nunes, explorando novos ritmos e sonoridades.

Clara Nunes e sua Importância na Valorização Cultural

Júlia Tizumba enfatiza a contribuição de Clara Nunes para a valorização da arte, cultura e musicalidade afro-brasileira, acrescentando destacando sua importância em um país marcado pelo racismo.

O desfile do Bloco Filhas de Clara, que acontece na avenida que leva o nome da cantora no Bairro Renascença, afinal é uma emocionante homenagem à memória e ao legado dessa grande artista brasileira.

Instagram Por Lucas Machado

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Graça Leal
Graça Leal
1 mês atrás

Excelente! Contínuamente, ouço as 60 mais, cantadas por ela. Voz linda, músicas e letras lindas, respeito à Natureza, religião.

Allex Acioli
Allex Acioli
1 mês atrás

Salve Clara Nunes!

Marlene Vilela
Marlene Vilela
1 mês atrás

QUE ALEGRIA CONHECER VCS….EU ADORAVA TUA MÃE FIZ ATE UMA MUSCA QUAÑDO ELA MORREU PARA Homenagem A ELA….EMANO MUITA LUZ E PAZ A ELA