Dia do enfermeiro: Mônica e Magali homenageiam profissionais da saúde

Dia do enfermeiro: Mônica e Magali homenageiam profissionais da saúde

Dia do enfermeiro: Mônica e Magali homenageiam profissionais da saúde

Primeiramente em tempos de isolamento social e temor com os efeitos do Covid-19, os profissionais de saúde têm mostrado coragem na linha de frente do combate à pandemia que assustou o mundo.

Afinal no Brasil, mais de 14 mil profissionais já foram infectados pelo novo coronavírus.

Maurício de Souza Produções (MSP)

A Maurício de Souza Produções (MSP), entretanto endossou o processo de gratidão a esses profissionais e trouxe dois importantes nomes das historinhas em quadrinho, como foco de páginas contadas pela empresa.

Dia do Enfermeiro

Assim ontem (12/05) foi comemorado o Dia do Enfermeiro e as meninas Magali e Mônica encarnaram com muito vigor (e responsabilidade) duas personagens que marcaram a história da enfermagem no mundo, definitivamente.

Ademais Florence Nightingale e Ana Néri são pioneiras nos cuidados com feridos de guerra.

Focadas em salvar vidas, certamente elas dedicaram tempo e já naquele tempo defendia a necessidade de higienização, como o hábito de lavar as mãos.

Segundo Florence, a empresa trouxe a comilona Magali como representante.

Contudo pronto para o papel da heroína brasileira Ana Néri (homenageada em hospitais e escolas de enfermagem), a força de Mônica – a “dona da rua” para o desespero de Cebolinha – foi a escolhida.

Protagonismo das mulheres

Embora A opção da Maurício de Souza Produções para a homenagem ao Dia do Enfermeiro das duas pupilas de Maurício vem em concordância ao
protagonismo das mulheres na área. Elas representam mais de 80% dos
profissionais que atuam na enfermagem no Brasil.

Segundo o IBGE, as mulheres são a principal força de trabalho da saúde, respondendo por 65% dos mais de seis milhões de profissionais ocupados no setor público e privado, tanto nas atividades diretas de assistência em hospitais, quanto na Atenção Básica.

Plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global.

A ação da MSP demonstra seu compromisso como signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global.

Em uma de suas áreas, o “Donas da Rua da Ciência”, tem como objetivo resgatar a trajetória de pesquisadoras e cientistas que marcaram a humanidade com suas ações.

O projeto pode ser conferido no site:

http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php.

Leia mais nossas no matérias:

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments