O mundo pós-pandemia trouxe mudanças significativas em todos os segmentos. Nesse cenário, pensar novos formatos para o consumidor é prioridade. Prova disso, são os números relevantes em relação ao crescimento do e-commerce. Tanto que mesmo com o avanço da vacinação e abertura do comércio, o número do segmento segue crescente.
De acordo com a consultoria XP Investimentos, o e-commerce seguirá voando. Sendo que, a previsão é o aumento de 33% nas vendas on-line. Nesse fluxo, grandes redes têm “surfado” na onda.
Só para ilustrar, a ousadia da Magalu (leia-se toda poderosa do varejo e e-commerce) em dominar o mercado. Agora, o grupo de Luiza Trajano conta com o canal Jovem Nerd no script. Além disso, a empresa tem um plano de negócios audacioso.
Mas a movimentação mais recente do mercado veio de importantes players do mundo da moda. Até porque, esse universo precisou se reinventar, principalmente pelos reflexos da pandemia.
As marcas Farm e Animale (que fazem parte do grupo SOMA3) decidiram embarcar numa parceria que deu o que falar. Agora, as duas grifes se uniram à Cia. Hering (HGTX3), que é avaliada em R$ 5 bilhões.
A união fez as ações do grupo HGTX3 aumentarem cerca de 30%. Esse movimento deixou o mercado animado. Mas também surpreendeu parte do mercado financeiro. Já que há uma semana o grupo SOMA3 recusou uma fusão com a Arezzo. Problemas de sintonia?
Na verdade, ao que tudo indica, o valor oferecido não foi bem visto. Até porque, a fusão entre SOMA e HGTX3 rendeu 59% a mais de dinheiro do que o oferecido pela Arezzo, que era R$3,2 bilhões.
Para muitos investidores e “operadores” amadores da Bolsa de Valores, a recusa pela fusão sinalizava uma tendência de carreira solo pela turma da Farm e Animale. Porém, ao que tudo indica, o que ocorreu foi à espera por uma proposta irrecusável.
De acordo com informações oficiais, o mercado é volátil e as negociações acompanham todo esse movimento. Tudo com “oportunidades relevantes de geração de valor.” Além disso, as duas companhias acreditam que a fusão trará mais manejo no mercado, bem como o rateio de despesas. Agora, resta saber se essa junção terá reflexos diretos no consumidor.
O que é Biohacking e como funciona O biohacking é uma abordagem que combina ciência,…
Rotina de autocuidado minimalista mais com menos Vivemos em uma era de excesso: de estímulos,…
Tilápia ganha espaço nos mercado gastronômico com opções acessíveis e saudáveis A tilápia caiu de…
Cantora Gabi Soares lançou DVD Texana em Homenagem a Lagoa Santa Um espírito livre em…
Dietas Extremas e Detox: Benefícios e Riscos As dietas extremas, embora populares, levantam dúvidas sobre…