Bloco Galera de Belô. @porlucasmachado

Bloco Galera de Belô comemora 30 anos com ação social em pareceria com Hub de impacto Social Ajudaí

Bloco Galera de Belô comemora 30 anos com arrecadação de alimentos para doação

Somos uma galera festeira, inclusiva e receptiva, isso faz parte do nosso DNA. Por isso buscamos agregar pessoas com as quais temos afinidades através da música, em especial o Axé tradicional pelo qual somos apaixonados. Mas o Axé naturalmente se tornou pano de fundo para as relações de socialização. Somos diversos, respeitosos e somos culturalmente plurais. E os nossos eventos se tornaram um ponto de encontro entre amigos, um Clube da Esquina numa versão Axé.

Trinta anos da Galera de Belô

E nesse ano em que completamos trinta anos da Galera de Belô, muitos de nós embora já cinquentões decidimos levar para o bloco, aquela mesma energia e amor pela vida de três décadas atrás.

Com um abadá maravilhoso criado pelo músico e artista Senegal, exaltando as cores do nosso bloco que são as mesmas do icônico Olodum e assim homenageamos as nossas raízes Africanas.

Na parte musical decidimos fazer uma conexão Minas com Bahia e uma homenagem a terra do Axé onde provavelmente a invenção do 14 Bis por Santos Dumont perde para o trio elétrico de Dodô e Osmar.

Comemoração

Vamos produzir eventos que falam da essência do que sempre fomos:  apaixonados pelo carnaval. E, embora hoje estejamos do outro lado produzindo eventos culturais e entretenimento, seremos sempre eternos foliões.

Carnaval de BH 2023

E no Carnaval de BH 2023 vamos fazer um tributo ao Axé numa mistura Minas com Bahia.

Com a a Banda Arredaê sensação do Axé em BH com Felipinho, Piló e o vocalista Gustavo Heronville  que se juntam ao cantor e compositor baiano Maurício Silveiro, ex-integrante da Banda Cheiro de Amor para uma apresentação inédita, onde os vocalistas irão se alternar e também cantar juntos no trio elétrico. 

Será uma viagem pela história da música baiana entonando os grandes clássicos para um público estimado em 40 mil foliões no Planalto. Mauricio Silveira retorna a BH após uma apresentação memorável em setembro quando fez uma apresentação solo que deixou saudades aos amantes do Axé raiz.

Ação Social com Hub de Impacto Ajudaí

E foi pensando na importância de nos envolvermos diretamente com ações sociais e nos engajarmos com temáticas relevantes decidimos então estabelecer uma parceria com o Hub de Impacto Social Ajudaí.

Encontramos assim uma forma de conectar dois elos de uma corrente, um bloco que queria ajudar pessoas e um hub de impacto social com experiência e toda expertise de fazer chegar doações a quem realmente necessita com muita agilidade e transparência.

Somos conscientes da importância do nosso papel enquanto cidadãos e formadores de opinião.  E assim resolvemos formatar e desenvolver uma ação conjunta através de uma campanha para arrecadação de alimentos junto aos foliões, patrocinadores e moradores da região.

E será um carnaval da diversão compartilhada em forma de doações com centenas de famílias em situação de vulnerabilidade e extrema necessidade.

Mas para que isso tudo acontecesse tivemos um apoio imprescindível de patrocinadores, parceiros, apoiadores e dos nossos amigos foliões da Galera de Belô.

Sem o aporte financeiro, suporte e apoio seria impossível colocar nosso bloco na rua.  As parcerias são imprescindíveis na sociedade atual, através delas conectamos instituições e pessoas, rompemos barreiras e estreitamos os laços e viabilizamos grandes ações. 

Patrocinadores e Colaboradores

Empresas como Province Brasil, Engenheiro Melgaço, Golden Security, Mapka Comunicação, Cervejaria Kampai, Smirnoff, Tanqueray, Johnie Walker, Chandon, Adega BH, Prime Energy Drink.

E mais, Rede de Supermercados Paranaíba, Academia Acquapeu, Ponto X Construtora, Dome Louge Bar, Martelinho de Ouro Guilhreme e Hub Ajudaí. E não podemos esquecer de apoiadores que são igualmente importantes:  Villamare Beach Tennis, Intrépida Alegria, Futura Express, Surubim Planalto e Trio Elétrico Karavellas.

E sem a dedicação e participação ativa dos órgãos e instituições como Belotur, 13° BPMMG, Corpo de Bombeiros MG, BHtrans  esta engrenagem não funcionaria.

Agradecer a diretoria da Galera de Belô O Bloco a velha guarda e fundadores do bloco vai um recado do cantor e poeta baiano Raulzito: sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.

Lucas Machado instagram

Sobre lucas Machado

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments