9 Lugares incríveis na Califórnia

Um dos destinos mais visitados do mundo por brasileiros, a Califórnia, “the golden state”, oferece alguns dos pontos turísticos e lugares mais bonitos e espetaculares!

Califórnia. Um dos destinos mais visitados do mundo por brasileiros, a Califórnia, “the golden state”, oferece alguns dos pontos turísticos e lugares mais bonitos e espetaculares!


Além do crescimento explosivo após a descoberta do ouro, em 1848, a famosa ponte Golden Gate, os campos dourados de papoulas nas primaveras e o pôr-do-sol dourado e claro confirmam o porque do apelido “The Golden State”.


Listamos abaixo dez motivos espetaculares que fazem valer a pena uma viagem a Califórnia!

1 – Cataratas de Yosemite – Parque Nacional de Yosemite

9 Lugares incríveis na Califórnia Pixabay

Destino muito popular entre os visitantes de todo o mundo, este local é mágico! Muita da água que cai nas cataratas e no lago abaixo vem do derretimento da neve. A cachoeira de Yosemite é a quinta cachoeira mais alta do mundo e de cima para baixo tem 2.425 pés.
As cataratas ficam ainda mais espetaculares em maio e junho, quando a neve derrete e as cataratas se enchem de água!

2 – Pacific Coast Highway

Image by David Mark from Pixabay

A Pacific Coast Highway, na Califórnia, é uma das estradas mais bonitas dos EUA. Ele percorre a maior parte do litoral da Califórnia e é famoso em todo o mundo por suas belas paisagens.

Quem cresceu jogando Need for Speed vai se sentir em casa aqui! A rota é uma Rodovia Memorial da Estrela azul designada como uma forma de reconhecimento para aqueles que servem nas forças armadas dos EUA.

3 – Parque Nacional Joshua Tree

Image by Free-Photos from Pixabay

O Parque Nacional Joshua Tree recebe esse nome por causa das árvores Joshua que são nativas do parque, que é um deserto. Assim, a área é seca e abrange dois desertos muito diferentes. Os visitantes do parque podem experimentar camping, caminhadas e escaladas.

Perfeito pra quem quer entender os significados profundos do álbum homônimo do U2, entre o céu espetacular e a paisagem única. Afinal, na Califórnia é diferente, irmão!

4 – Região de Big Sur

9 Lugares incríveis na Califórnia Image by David Mark from Pixabay

O nome Big Sur foi derivado das palavras em espanhol “el sure grande”, que significa “o grande sul”. A área é pouco povoada e fica ao sul da cidade de Monterey.

Existem algumas vistas deslumbrantes nesta área, o que a torna muito popular entre os turistas e, portanto, perfeito a dois!

5 – Vale do Napa

Image by David Mark from Pixabay

Para os amantes do bom vinho, o destino certo é o vale de Napa, no norte da Califórnia. A área é famosa por suas belas paisagens e vinícolas lendárias, sendo assim, em síntese, perfeita para quem quer desfrutar do sabor e tranquilidade das vinícolas.

A área é perfeita para quem quer fugir de tudo e cuidar de si por alguns dias nos restaurantes e spas premiados. Assim, vale cada segundo.

6 – Praia de Monterey

9 Lugares incríveis na Califórnia Image by Judith Scharnowski from Pixabay

Compostas por uma variedade de praias, as “Monterey Beaches” variam de pequenas joias a grandes áreas de areia.

Cada praia é única e oferece muitas instalações de recreação, de caiaque a surf e mergulho. Portanto, é um ótimo local para paquerar pessoas do mundo todo!

7 – Emerald Bay

Image by Judith Scharnowski from Pixabay

Emerald Bay é uma pequena ilha que fica dentro do Lago Tahoe. Uma vez que foi designada um marco natural nacional devido à beleza natural, é simplesmente um pequeno paraíso!

Existem dois acampamentos e uma trilha cênica que percorre a parte externa da ilha. Perfeito para tardes de caminhada bem como para apreciar as belezas da natureza com a família.

8 – São Francisco

Image by skeeze from Pixabay

Cercada pelo Oceano Pacífico, São Francisco é famosa pela impressionante ponte Golden Gate, bem como pelas casas coloridas da era vitoriana e os últimos bondes restantes que não só contrastam com a enorme quantidade de arranha-céus como proporcionam uma bela paisagem da cidade.

Ao largo da costa fica a Ilha de Alcatraz, que abrigava a famosa prisão. A cidade tem muitos atrativos e a cultura pulsa em todo lugar.

9 – Glacier Point

Image by Andre Cook from Pixabay

Situado bem acima do vale de Yosemite, fica o Glacier Point. Um ponto de vista que é facilmente instagramável e que fica a uma altitude de 7.214 pés. Assim, a partir daqui, você pode recuar e apreciar vistas incríveis do vale de Yosemite, Vernal Fall, Clouds Rest e Nevada Fall. Imperdível pra cliques únicos!

E você? Já conhece algum desses lugares? Comente! Participe…conte pra gente… afinal de contas, a vida passa lentamente e a gente vai tão de repente…

Sobre Lucas Machado: www.porlucasmachado.com.br

Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments