Como deixar seu Home Office mais confortável

Como deixar seu Home Office mais confortável

Já se passou um ano desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia do novo coronavírus. Naquela época não tínhamos ideia de como as coisas mudariam.

E isso falamos desde as relações de trabalho e a forma como trabalhamos. O modelo home office, por exemplo, era visto como uma alternativa que duraria poucos meses.

Hoje, do contrário que imaginávamos, o home office já se tornou realidade eterna. Em outras palavras, nem escritório algumas empresas terão.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para tornar o home office mais confortável.

Limpeza em dia

Vamos começar com o principal. Não dá para falar de conforto sem falar de limpeza. Com isso em mente, evite manter as coisas sujas e empoeiradas.

Uma vez por semana, passe um pano úmido na sua mesa para limpar tudo.

Trabalhe longe da cama

A cama é um problema para quem faz home office. Isso porque sem ver, você pode acabar se sentindo atraído para tirar um cochilo, deitar ou fazer outra coisa que não seja trabalhar. (fato)

Por isso, se possível, tenha seu escritório montado o mais distante da cama. Se não der, tenha atenção dobrada para não cair em tentação.

Converse com sua equipe com frequência

Apesar de haver reuniões para alinhamento de projetos, demandas de tarefas e coisas relacionadas, é importante ter aquela famosa conversa na hora do café da tarde, por exemplo.

Com a pandemia, esses encontros quase não existem e nem são estimulados pela empresa. Tente tirar no mínimo cinco a 10 minutinhos para ter conversas sobre a vida em casa, hobbies e outros assuntos que não sejam relacionados ao trabalho.

Desse modo, você tenta se aproxima mais do seu amigo de forma genuína.

Tenha planta em casa

As flores além de embelezar a sua casa, garantem vida a ela. Há quem diga que as plantinhas até melhoram o humor de quem cuida bem delas.

Pensando nisso, dois tipos de plantas que você pode ter em casa são a espada-de-são-jorge e os lírios.

Como deixar seu Home Office mais confortável

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.