5 fatos sobre Rugby que você vai adorar saber!

5 fatos sobre Rugby que você vai adorar saber! Primeiramente, cada vez mais o Rugby encanta os brasileiros, um esporte que era considerado futebol e após 48 anos se separou definitivamente.

Aliás, quem aí não acha encantador? Afinal, será que você conhece de fato esse esporte? Acompanhe nossa lista de 5 fatos e compartilhe com a galera apaixonada.

1. Surgimento:

O rugby foi criado na escola Ruby School um fato engraçado é que – durante uma partida de futebol em 1823, William Webb Ellis, aluno da escola pegou a bola e saiu correndo com ela na mão.

Segundo rumores anos posteriores os alunos de gerações diferentes mudavam as regras do futebol até o esporte ficar conhecido como é hoje.

2. Formato da bola:

O formato da bola é assim pois na escola de rugby, elas eram confeccionadas com bexigas de porco – posteriormente ficavam de forma oval naturalmente quando enchidas.

3. Try:

Portanto o o try, é o ato de correr, até a linha e tacar a bola no chão?

Inicialmente, esse fato não acrescentava nenhum ponto, somente a possibilidade do time obter uma conversão para os postes, mas no decorrer do tempo as regras foram mudadas.

Ufa! Imagina o jogo atualmente sem essa emoção?

4. Time mais antigo:

O time mais velho do rugby do é o Dublin Football Club, surgiu em 1854.

5. Primeiro jogo

O primeiro jogo de rugby internacional foi em 1871, entre Inglaterra e a Escócia e adivinha quem foi o ganhador?

Se você respondeu escócia acertou! entretanto a Inglaterra teve sua revanche posteriormente.

E ai, aposto que você não sabia de todas essas curiosidade sobre o rugby. Quer saber mais? Não perca nenhuma de nossas matérias e aproveite e compartilhe com um apaixonado pelo esporte.

5 fatos sobre Rugby que você vai adorar saber!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Esportes