Esportes

Benefícios do CrossFit para o corpo

Primeiramente, antes de qualquer coisa, é bom que você saiba que o Crossfit pode ser o responsável pela perda de mais de 800 calorias em uma hora de prática.

Sendo que, dependendo da intensidade esse valor pode aumentar bastante.

Benefícios do CrossFit

O treino consiste em uma hora de atividade extrema em que todos os grupos musculares serão trabalhados, além de atividade aeróbica de muito impacto.

Crossfit: ponto de equilíbrio

No entanto, para muitas pessoas, os principais benefícios do Crossfit é a descarga de energia e o auxílio como equilíbrio mental.

E como a grande maioria das pessoas busca opções de atividades que vão provocar total quebra de rotina, o cross ganhou popularidade, nos últimos anos.

Por se tratar de atividade física de alto impacto, o resultado no corpo é rápido é perceptível logo no primeiro mês de prática.

Entretanto, o uso de pneus, cordas e barras precisa de atenção especial – já que é impossível não falar do risco iminente de lesão.

O ideal é não ir com muita “sede ao pote” e escutar todos os sinais do corpo sobre como deve ser a individualização de cada treino.

Qual o melhor treino para você?

Até porque, não adianta nada se basear no modelo ideal do treino do Instagram, pois existe a prática ideal para você e quanto a isso não há discussão.

Entendido isso, é bom que você saiba que como os treinos trabalham grupos musculares distintos os reflexos, como perda de medida, podem ser observados facilmente no espelho.

Além disso, a força é outro critério a ser considerado nesses treinos. A mobilidade muscular fica mais evidente e, assim, a reprodução de movimento fica menos suscetível à lesão.

Definição muscular

A tonificação dos músculos é outro ponto que contribuiu para o processo de popularidade da atividade.

Nesse contexto, os pneus são muito usados como base de força e contribuem diretamente para a tonificação do abdômen e pernas, por exemplo.

O Crossfit assim como qualquer atividade realizada com frequência ajuda na produção de hormônios do bem-estar, como endorfina, serotonina, dopamina e ocitocina, que te ajudarão em dias com mais sorrisos.

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

A inteligência artificial vai roubar meu trabalho? Por Lucas Machado

Você é feliz e seguro com seu trabalho? Por Lucas Machado Quando falamos em futuro…

14 horas ago

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

3 dias ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

3 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

4 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

4 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

4 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!