Skate ouro nas Olimpíadas

Yndiara Asp no Oi Park Jam | Helge Tscharn/Divulgação

Yndiara Asp no Oi Park Jam | Helge Tscharn/Divulgação

Skate ouro nas Olimpíadas. Andar de skate com toda certeza deixou de ser uma mera brincadeira ou passatempo para muita gente.

Os campeonatos mundiais e nacionais estão aí para comprovar que essa modalidade é um esporte. Não é a toa que o Comitê Olímpico Internacional decidiu incluir a categoria de skate nas Olimpíadas de 2020, no Japão. Modalidades

Modalidades

Serão disputadas as modalidades street e park, ao mesmo tempo categoria masculina, quanto na feminina. O street é o cenário clássico do skate, com obstáculos similares ao cenário urbano: rampas, corrimões, escadas e etc. Já o park é a novidade, sendo um bowl em que os obstáculos se integram: o atleta deve terminar uma manobra já pronto para iniciar a outra no próximo.

Oitenta atletas irão participar, sendo 40 de cada gênero e 20 destes para cada uma das modalidades. Grandes nomes do skate nacional estão na lista dos atletas que farão parte da seleção brasileira na disputa nas Olimpíadas. Em primeiro lugar o street feminino, temos Letícia Bufoni e Pamela Rosa, e no park, Yndiara Asp. Pedro Barros também não poderia ficar de fora, disputando o park.

Skate ouro nas Olimpíadas. Fadinha brasileira é promessa do skate nas Olimpíadas

Rayssa Leal- Instagram/Reproduçao
Skate ouro nas Olimpíadas

Hoje existem milhares de skatistas no Brasil e brasileiros mundo afora disputando diversos campeonatos. Mas para garantir medalhas não será uma fácil missão.

A jovem Rayssa Leal, de 11 anos, também está na lista. Apesar da pouca idade a garota já conquistou grandes títulos como o Far’N High, na França, além de levar o bronze na Street League Skateboarding (SLS), em Londres. Mas o destaque da nossa Fadinha, como é conhecida, fica para etapa do SLS em Los Angeles, em que conquistou o primeiro lugar.

Rayssa chegou a superar as colegas Pâmela, que ficou em segundo lugar, e Letícia, que ficou em sexto. A mais nova promessa do skate brasileiro é mulher mais jovem a conseguir o prêmio!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.