Esportes

Montain Bike: como escolher os melhores equipamentos

Montain Bike

O Estar bem vestido ultrapassa a moda street e sob medida e invade o mundo fitness ou melhor dos esportes. Vamos falar hoje especificamente da moda no ciclismo. Tentando associar conforto, qualidade e beleza dos materiais do capacete até à meia.

E falando sobre a moda na bike, importante saber que as roupas se diferem de cada modalidade praticada, temperatura e duração.

O que você vai ler abaixo, fala muito sobre as modalidades praticadas MTB (montain Bike) e Speed.

Temos marcas poderosas no mercado como, por exemplo, as europeias ASSOS, CASTELI, GIORDANA, SANTINI, POC, NALINI, MALOJA, CAPO e americanas, PEARL IZUMI, PRIMAL, TWIN SIX.

Marcas que produzem bikes e materiais esportivos

Existem muitas marcas que produzem Bike, tem também uma linha completa de vestuário como a americana Specialized, canadense Scott e a australiana Seighton Custom.

Sobretudo fazem uniformes de várias equipes e americana Bettydesigns que tem modelos lindos e sua marca registrada é uma caveira com uma borboleta.” comenta.

Brasil

Existem no Brasil marcas que também produzem, como: Ahau, usado ultramaratona Montain Bike Brasil Ride . A FRENESI é outra marca nacional, que possui macaquinhos para Speed muito divertidos.

Assim, é importante destacar peças coloridas e diferenciadas que fogem do tradicional. E vamos confessar ? São tantas informações que até nos perdemos..

Por exemplo. Vocês acham que as meias no ciclismo são apenas pretinhas básicas ? Não mesmo !!! Elas se diferenciam desde o comprimento até na tecnologia dos materiais e estampas.

Existe tecnologia em meias da ASSOS, que se o clima estiver quente ela esfria o pé e se o clima esfriar ela esquenta.

Então, são detalhes que fazem toda a diferença , até mesmo na costura das meias a qual não pode incomodar os dedos dos pés dos ciclistas. Então vamos lá.

Como escolher o material perfeito para andar de Bike. Bora lá:

Como escolher o material perfeito para andar de Bike. Bora lá:

Camisas

  • Olhar se o zíper é inteiriço por ser mais fácil para colocar monitor de frequência cardíaca e a praticidade de vestir e despir.
  • Quantidade de bolsos traseiros na camisa. A quantidade ideal são três bolsos para guardar a alimentação e os acessórios.
  • O ideal é que a camisa esteja bem ajustada no corpo para evitar que obstáculos da natureza agarrem na pratica de MTB e no ciclismo de estrada a roupa bem ajustada melhora a aerodinâmica.
  • Vocês sabiam que para a proteção dos braços, nos dias quentes o mercado oferece manguitos com fator de proteção UVA e nos dias frios temos manguitos flanelados por dentro?
  • Os manguitos são melhores que camisas de mangas compridas, porque não limitam a roupa. Você pode colocar e tirar a manga quando quiser .Encontramos inúmeros manguitos de cores lisas ou com estampas super divertidas.

bermudas e pernas:

  • Proteção nos dias mais frios , existem os pernitos flanelados ou segundas peles específicas para ciclismo que se usa por baixo das bermudas . Há opção de calças compridas ou bretelles compridos também.
  • Atenção para o forro das bermudas, calças e bretelles, pois, é ele que irá dar o conforto e proteção necessário para a prática de horas no ciclismo, eles se diferenciam de um Ride mais curto para um mais longo.

Sapatilhas:

  • As sapatilhas de Speed se diferenciam no solado das de MTB que por sua vez possuem garras. Portanto cuidado para não comprarem errado seu modelo.
  • Materiais como fibra de carbono, fechamento em velcro duplo, triplo ou sistemas de ajustes, são itens observados na compra.
  • Saindo do pretinho básico, temos inúmeras opções de cores e materiais não apenas do solado mas também do cabedal que pode ser até de verniz! E se vocês querem algo super exclusivo meninas, Renata apresenta a espanhola LUCK e Buena Suerte que fazem sapatilhas sob medida e personalizadas, além de terem suas coleções própria a venda no site. Não esquecendo das marcas tradicionais como SIDI , FLR, FIZIKI , que são algumas boas opções.

Capacetes:

  • De Speed podem ser usados para o MTB mas o contrário não! Isso porque muitos modelos para MTB possuem viseira e um design que no ciclismo de estrada não dá para usar.
  • Eles se diferenciam no número de ventilações, peso ,design, cores e tecnologia.
  • Os mais modernos agora possuem o sistema MIPS que simula a proteção do cérebro, através de uma camada fina de plástico entre a cabeça do ciclista e o capacete. Ao sofrer um impacto em ângulo, o capacete escorrega alguns milímetros por essa camada, dissipando a força rotacional que iria integralmente para a cabeça.
  • Marcas: Modelo KASK , POC , LAZER ,SMITH . Além destas temos , BELL ,GIRO, MAVIC e várias outras. Lembrando que dentro de cada marca existem modelos específicos.
  • “Não adianta o capacete ser lindo, leve, super ventilado e te vestir mal . O capacete precisa vestir bem o que significava não incomodar. Nada pode tirar a atenção do ciclista, um incômodo em qualquer parte do corpo pode prejudicar seu desempenho . Tem marcas que não me vestem bem , então eu uso há anos as mesmas marcas que me dão o máximo de conforto e proteção que eu preciso”. Vamos respeitar, palavra de quem sabe.

Luvas:

  • São Full fingers , dedos curtos , com revestimento em Gel , com proteção para frio e muitas cores e estampas para qualquer um se perder.
  • O que usar para uma modalidade ou outra varia de acordo com o gosto do ciclista . Mas na Speed são mais usadas as short fingers.
  • Marcas como LG , Yet, TROY LEE DESIGNERS Castelli , Assus , Giordana , MAVIC , Pearl Izumi são ótimas opções.

Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO

Montain Bike

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

2 dias ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

2 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

2 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

2 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

3 dias ago

Banana verde ação no emagrecimento

Banana Verde e suas propriedades naturais

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!