O que é Overtrainning

O que é Overtrainning. É que o excesso de exercícios físicos que seu corpo não consegue se recuperar.

O preparador físico Manuel Lago explica a diferença entre um treino forte do overtraining: “um treino intenso e pesado é aquele que você é capaz de sair, treinar e retornar.

Já o overtrainning, entretanto você não é capaz de sair para treinar forte, o corpo ‘reclama’ do aquecimento ao final da atividade, e na maioria das vezes, o atleta nem consegue começar a parte principal do treino.

” Vale dizer ainda que, segundo o preparador, explica: pode ir de leve, moderado a extremo.

Tudo esclarecido, como tratar? De acordo com o fisiologista Turibio Barros, o tratamento do overtrainning é obrigatoriamente a redução drástica do treino ou em casos mais graves a interrupção.

“Sendo diagnosticado em tempo, sem que haja complicações mais sérias, principalmente as provocadas por distúrbios hormonais, o quadro felizmente é reversível.”

Com isso, já de cara percebemos a importância de conhecermos e observarmos nosso corpo.

E claro, com um profissional acompanhando tudo isso, o rendimento e resultado das nossas atividades físicas se tornam diferenciadas e a saúde protegida.

Prática corporal

Até porque, fazer uma prática corporal deve contemplar, em primeiro plano, nossa saúde física, mental e bem-estar.

Entender nossa qualidade, rendimento e resultados em nossa prática de atividade física, quem pode diagnosticar, é unicamente o profissional responsável.

Estar sempre em contato com seu médico e nutricionista, para manter uma alimentação balanceada e que não falte todos os minerais, proteínas e sais minerais imprescindíveis ao nosso organismo, se faz fundamental.

E é ele, o profissional de Educação Física, quem vai acompanhar e monitorar seu rendimento e resultados, para poder sinalizar algo, se necessário for.

Sobre Lucas machado: www.porlucasmachado.com.br

Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO

O que é Overtrainning

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.