2 sobremesas fit para comer no verão

Duas receitas para espantar o calor e comer sem deixar a dieta.

Receitas de doce fit

Estamos na primavera, mas a temperaturas anunciam dias de muito sol. Por isso, nada melhor do saborear delicinhas saudáveis e refrescantes, descubra essas 2 sobremesas fit para comer no verão se perder a linha.

Já faz muito tempo que sobremesa deixou de ser sinônimo de alimentos engordurados e com muito açúcar. Seguindo a onda cada vez mais maior dos hábitos de vida saudáveis, o movimento por comida chamada de verdade também aumentou.

Atletas ou não, as pessoas se preocupam e ingerir alimentos gostosos, mas que também contribuam para melhorar ou manter a saúde.

E para evitar que o seu desejo insano por doces o induza a consumir uma porção bem generosa de açúcar e gorduras nada saudáveis, separamos 2 sobremesas fit para comer no verão sem culpa.

Receita de sobremesa fit geladinha

Quer mais refrescante que o limão? Com certeza é uma fruta associada ao verão, dietas e saúde, então imagine uma deliciosa tortinha de limão. vamos a receita..

Tortinha de limão fit

Ingredientes da massa ou base
Uma xícara de chá de amêndoas ou castanhas ou nozes, opte pelo que mais te agrada.
Tâmaras sem caroço picadas – uma xícara
Raspas de limão (opcional)
1 pitada de sal


Ingredientes recheio
3 xícaras de castanha de caju, que precisam ficar de molho por 12 horas.
Óleo de coco – ½ colher de chá.
Mel – o ideal é ½ xícara de chá, mas siga o seu paladar.
½ xícara de chá de suco de limão
1 pitada de sal
Por último raspas de limão (reservar).

Como preparar:

Bata no processado as amêndoas ou nuts escolhidos até que estejam triturados em pedaços pequenos. Logo depois junte todos os ingredientes da massa e deixe processar até ficar uniforme.

Vale lembrar, que quanto mais bater, mais a massa fica grudenta, o objetivo é uma espécie de farofa com essa textura. Agora é só cobrir a fôrma com a massa.

Já o recheio é ainda mais fácil: bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto as raspas de limão, até obter um creme bem espesso. Despeje sobre a massa, decore com as raspas e leve ao freezer por meia hora para ficar consistente e depois por mais quatro horas na geladeira. Para deixar o doce ainda mais gostoso, acrescente frutas vermelhas frescas por cima.

Sobremesa fit para amar no verão

Sorbet de damasco e maracujá

Uma receita que, além de fácil e rápida é pura refrescância, olha só:

Ingredientes:
200g damascos secos
600ml água
4 colheres (sopa) suco de limão
Meia xícara suco de laranja
½ xícara suco de maracujá

O preparo é simples, sem dúvida.

Comece fervendo a água, e em seguida adicionando os damascos secos, que devem cozinhar com a panela tampada por 15 minutos. Reserve 500ml da água do cozimento.

Bata no liquidificador os damascos, a água do cozimento, os sucos dos limões, laranjas e maracujá e vire em uma tigela. Logo depois leve ao congelador por uma hora. Retire do freezer e use a batedeira para dar mais cremosidade ao sobert. Leve ao freezer. O processo deve ser feito por mais três ou quatro vezes. Está pronto para servir depois da última batida.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.