Vamos lá. Pense em uma marca que alia sofisticação e bom gosto.
Então, imagine tudo isso ligado ao potente mercado de vinhos. Gostou da ideia? A grife Chanel também.
Tanto que a marca decidiu usar todo o tamanho e atuação no mercado de luxo para caminhar por produtos que não, necessariamente, sejam do mundo da moda.
E com toda a tradição da marca esse processo de expansão não poderia ser aleatório.
Por isso mesmo, a chancela de todo o trabalho da marca veio com a marca Domaine de I’lle, uma vinícola orgânica localizada na ilha de Porquerolles, na região da Provence, na França.
O vinho não conta com adição de açúcar, tampouco produtos químicos e se apresenta com preços bem acessíveis – aproximadamente 25 euros a garrafa.
Todo esse trabalho sempre teve um objetivo muito bem traçado.
A ideia era a de produção de vinho rosé e, enfim, isso aconteceu, com destaque de 70% da produção, mas que conta com opções brancas e tintas.
Sendo que os rosés têm toda a singularidade das nuances frutas, bem como aromas frutados e o preço gira em torno de 19 euros.
A safra de 2018 traz o vinho Rosé Cuvée, que na boca, entrega frutas ácidas, como tangerina e damasco, além de uma bebida com muito corpo e equilíbrio.
A bebida conta com o presente de cinco uvas (cinsault, grenache, mourvèdre, syrah e tibouren).
Mas a opção não fica restrita ao vinho rosé. A marca também conta com a opção branca que também é orgânico e produzido pela vinícola.
Entretanto, a atuação da Chanel nesse universo não começou (muito menos parou) na Domaine de I’lle. Muito pelo contrário.
Essa é apenas mais uma das aquisições da grife, que já coleciona outras quatros vinícolas – três em Bordeaux, também na França, e uma no Vale
de Napa, localizada nos Estados Unidos.
Grife Chanel lança vinho rosé orgânico
Encontro de observadores de aves em Belo Horizonte destaca diversidade, ciência cidadã e inclusão no…
Pesquisa mostra que fitness, gastronomia e humor são os conteúdos mais consumidos pelos brasileiros na…
Primeira edição do evento internacional reúne profissionais da gastronomia, ciência, design e cultura para debater…
Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios Empreendedorismo feminino: aprendizados e estratégias de líderes brasileiras…
Com trajetória marcada por reinvenções, empreendedor aposta em inovação para transformar o setor imobiliário e…
Em um mundo acelerado, cresce o movimento que valoriza a desaceleração, a simplicidade e o…