Gastronomia

Grife Chanel lança vinho rosé orgânico

Vamos lá. Pense em uma marca que alia sofisticação e bom gosto.

Chanel vinho rosé orgânico

Então, imagine tudo isso ligado ao potente mercado de vinhos. Gostou da ideia? A grife Chanel também.

Tanto que a marca decidiu usar todo o tamanho e atuação no mercado de luxo para caminhar por produtos que não, necessariamente, sejam do mundo da moda.

Domaine de I’lle, uma vinícola orgânica

E com toda a tradição da marca esse processo de expansão não poderia ser aleatório.

Por isso mesmo, a chancela de todo o trabalho da marca veio com a marca Domaine de I’lle, uma vinícola orgânica localizada na ilha de Porquerolles, na região da Provence, na França.

O vinho não conta com adição de açúcar, tampouco produtos químicos e se apresenta com preços bem acessíveis – aproximadamente 25 euros a garrafa.

Chanel 70% produção de vinho rosé

Todo esse trabalho sempre teve um objetivo muito bem traçado.

A ideia era a de produção de vinho rosé e, enfim, isso aconteceu, com destaque de 70% da produção, mas que conta com opções brancas e tintas.

Sendo que os rosés têm toda a singularidade das nuances frutas, bem como aromas frutados e o preço gira em torno de 19 euros.

A safra de 2018 traz o vinho Rosé Cuvée, que na boca, entrega frutas ácidas, como tangerina e damasco, além de uma bebida com muito corpo e equilíbrio.

A bebida conta com o presente de cinco uvas (cinsault, grenache, mourvèdre, syrah e tibouren).

Mas a opção não fica restrita ao vinho rosé. A marca também conta com a opção branca que também é orgânico e produzido pela vinícola.

Entretanto, a atuação da Chanel nesse universo não começou (muito menos parou) na Domaine de I’lle. Muito pelo contrário.

Essa é apenas mais uma das aquisições da grife, que já coleciona outras quatros vinícolas – três em Bordeaux, também na França, e uma no Vale
de Napa
, localizada nos Estados Unidos.

Grife Chanel lança vinho rosé orgânico

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Dieta detox emagrecimento em 3 dias

Inicialmente, a dieta detox emagrecimento em 3 dias faz muito bem para o organismo, principalmente…

6 horas ago

Quando a imaginação corre mais rápido que o código

A era da prototipação acelerada revela um abismo entre imaginação e inovação

1 dia ago

Os mitos do branding que sabotam marcas

Crenças antigas ainda moldam identidades frágeis e impedem o propósito

2 dias ago

Saúde da mulher é alvo de estudos pelo Brasil

Pesquisas têm o intuito de criar estratégias que amenizem as condições que afetam a qualidade…

4 dias ago

Truques simples para emagrecer sem dieta rígida nem academia

Perder peso não precisa ser tortura — veja mudanças fáceis que dão resultado sem sacrifício

5 dias ago

Por que tanta gente sente culpa ao descansar e o que fazer para mudar isso

Em um mundo que valoriza produtividade extrema, descansar virou motivo de vergonha.

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!