Halloween: top 5 casas e objetos assombrados

Halloween: top 5 casas e objetos assombrados

Halloween: top 5 casas e objetos assombrados

Halloween e sua perspicácia temporal de acertar em cheio a data de quando a bruxa está solta. Tema gringo e sobretudo já abrasileirado com bastante catupiry, recheado de mistérios e com permissão para tocar o terror no terreno na fantasia.

Primeiramente para além do campo estético zumbi-hot-ghost, o bom mesmo é sentir o frio na barriga com histórias macabras. Ainda mais quando essas histórias aliam o espectro da decoração com a realidade, indo desde de casas mal assombradas, a objetos sinistros e até obras de arte amaldiçoadas. Bora conferir o TOP 5 creepy stories:

Casas Assombradas

Casa no bairro de Amityville nos EUA

Assim, desta forma para quem é fã de suspense e terror, com certeza conhece a história que se passou nessa casa com aspecto inocente.

Ela foi cenário de uma verdadeira tragédia familiar e, depois disso, foi abandonada por seus novos moradores que alegaram que ela estava mal assombrada pelos moradores anteriores: quatro irmãos e os pais morreram assassinados por um dos filhos.

Em 2010, a casa foi novamente vendida, mas ainda permanece vazia. Cenário ideal para gostosuras ou travessuras.

Mansão Winchester nos EUA

Esta casa foi comprada por Sarah Winchester em 1884. Se você se familiarizou com o nome, não foi à toa, pois ela era nora do armeiro Oliver Winchester. Após a morte de seu filho e, depois, de seu marido, Sarah ficou sabendo por um conhecido e amante do sobrenatural que todas as desgraças de sua família eram consequência dos espíritos das pessoas mortas pelas armas criadas por Winchester.

Reza a lenda que para fugir dos espíritos que buscavam vingança, Sarah sempre construía novos cômodos, tornando a casa um mega puxadinho. Só de janela tinha mais ou menos 10.000. Após a sua morte, começaram a acontecer coisas estranhas na casa: sombras nos espelhos, barulhos de porta se abrindo, objetos se movendo sozinhos.

Quadros Assombrados

As mãos resistem a ele. Bill Stoneham

O artista Bill Stoneham pintou em 1972 o famoso quadro “As mãos resistem a ele”. A obra ficou conhecida como o “quadro amaldiçoado do eBay” nos anos 2000. Antigos donos relatam que a pintura é assombrada e que os personagens se mechem e até saem do quadro durante a noite. O pintor afirma que o dono da galeria onde o quadro foi exposto e crítico da obra morreram em menos de 1 ano após observarem a imagem.

Além disso, muitas pessoas relatam casos bizarros de pessoas que simplesmente visualizaram o quadro online. Os relatos vão desde de simples náuseas, vozes fantasmagóricas no ar, desmaios e crianças correndo aterrorizadas. Auto sugestão ou não, enquanto escrevia essas linhas eu também me senti mal e tive de parar e me recompor.

Garoto que chora. Giovanni Bragolin

Esse quadro rendeu muitas lendas urbanas durante os anos 70 e 80 e o autor Giovanni Bragolin é um ícone quando o assinto é história de terror. Segundo os relatos, os quadros seriam causadores de incêndio nos locais em que ficavam e outros acontecimentos assustadores. Quem viveu nos anos 90 lembra de ter visto esse quadro em vários locais ou então ele vive, de certa forma, no inconsciente coletivo.

Love Letters, o quadro assombrado do Driskill Hotel

A fama desse quadro o tornou a atração principal do Hotel Driskill no Texas e já foi relacionado a vários eventos fantasmagóricos no local. A lenda mais famosa seria de que o quadro seria assombrado pelo espírito de Samantha Houston, a filha de quatro anos de um senador americano que durante sua estadia no hotel em 1887, teria tragicamente caído para a morte enquanto perseguia sua bola pela escadaria principal. Achei esse quadro bem assustador e dentre vários que andei selecionando, ele me chamou bastante atenção.

Bonecos Assombrados

Annabelle

Em 1970, a mãe compra a boneca Ann de presente para a filha Donna em seu aniversário. Satisfeita com a boneca, Donna colocou em sua cama. A boneca aparentemente mudou de lugar, movimentos imperceptíveis à primeira vista, como uma mudança de posição, mas com o tempo a mudança tornou-se mais perceptível.

Particularmente tenho muito medo de qualquer boneco que mecha os olhos ou que seja naquele estilo anos 90, Lu patinadora ou tamanho real. Quem teve o boneco Fofão, sabe o stress que foi viver nessa época, além de ter que resistir à tentação de rodar o disco da Xuxa ao contrário e ver o programa do Sérgio Malandro.

Móveis Assombrados

A cadeira da morte

Em 1702, um assassino condenado chamado Thomas Busby estava prestes a ser enforcado por seus crimes. Sua última refeição servida no seu pub favorito em Thirsk, Inglaterra. Ele terminou sua refeição, levantou-se e disse: “Morte repentina para quem ousar sentar na minha cadeira.” É claro que tiveram diversos desafios entre os clientes para ver quem era o mais corajoso de se sentar na cadeira.

Em 1702, um assassino condenado chamado Thomas Busby estava prestes a ser enforcado por seus crimes. Sua última refeição servida no seu pub favorito em Thirsk, Inglaterra. Ele terminou sua refeição, levantou-se e disse: “Morte repentina para quem ousar sentar na minha cadeira.” É claro que tiveram diversos desafios entre os clientes para ver quem era o mais corajoso de se sentar na cadeira.

The Myrtles Plantation

The Myrtles Plantation é uma das casas consideradas mega assombradas dos Estados Unidos, e talvez uma das maiores no ranking mundial. A casa fica em uma plantação remonta a 1796, e foi construída sobre um cemitério indígena (acho que quase todas né? Infelizmente acho que todos os locais nos EUA, seriam de certa forma, cemitérios indígenas). Além de boates que correm de que no local teriam ocorridos ao menos dez assassinatos.

Carro Assombrado

O carro do ator James Dean

Nem o carro de James Dean escapou de lendas urbanas. Após seu fatídico acidente, os restos do carro foram comprados pelo designer de carros George Barris, com o intuito de vender as partes restantes do veículo. Assim que chegou ao destino final, o carro rolou do caminhão e quebrou as pernas do mecânico que estava no local.

Um médico de Beverly Hills chamado Troy McHenry, comprou o motor do carro que matou Dean para substituir o do seu próprio Porsche. No dia 22/10/1956 ele estava correndo em uma competição e morreu em um acidente. Coincidência?

Confira o Instagram do Yoo Mag

Confira a Raissa Fortes no Instagram:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ninon
Ninon
1 ano atrás

Assombroso, kkk.
Muito bem escrito e a seleção dos objetos , casas , etc. Foi impecável. Parabens

Janine Fortes
Janine Fortes
1 ano atrás

Nossa nem sabia de tantos locais “assombrados” kkkk
Pelo sim pelo não, melhor não conferir! Adorei o texto Raissa! Parabéns!

Liliane Joels
Liliane Joels
1 ano atrás

Artigo super oportuno para comemorarmos o “Dia das Bruxas” . As histórias selecionadas são assobrantes! Desafiam a nossa imaginação ! Parabéns Raissa ! Muita Arte e Travessura para você.

Gobby
Gobby
1 ano atrás

Adorei a estória dos quadros. Nem sabia que tinha quadro que assombrava as pessoas kakakak.