Sete vinhos tintos nacionais bons e baratos

Sete dos melhores vinhos tintos nacionais

O Brasil é um continente. E olha que a afirmação não vem recheada de bairrismo, mas, sim, embasada pelo processo de junções culturais em cada canto do país.

Entretanto, prova disso são as diversidades culturais, gastronômicas e riquezas da terra que fazem parte da nossa história. Nesse contexto, acima de tudo, podemos destacar o potencial das vinícolas brasileiras.

De acordo com os dados da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), ano passado o aumento dos apreciadores da bebida chegou a 18.4%, em relação ao ano de 2019, e aproximadamente 32.04% em vendas.

As potências nacionais

Portanto foi pensando em destacar uma série de potencias brasileiras, que têm respeito no mundo todo que chegamos até aqui. Assim, podemos mostrar o queijo produzido na Serra da Canastra, que ganhou medalha de ouro em competições na França, por exemplo.

Além disso, há o destaque para azeites e cafés especiais. Mas entre todas as iguarias nacionais, a turma que produz vinhos é a pioneira, quando o assunto é premiação internacional, assim como o respeito de enólogos importantes nesse universo.

Dessa forma, entre as opções cultivadas nas vinícolas do Brasil, há sabores para todos os paladares, sejam elas rosé, branco ou tinto. Tudo com alto nível de experiência sensorial, que se confirma no perfume.

O saboroso vinho brasileiro

Com isso, de fato tudo se torna parte de uma experiência. Analisando algumas das opções do mercado, garimpamos sugestões de bebidas de alto nível a um valor justo de mercado, que não passa de R$100.

Em síntese, a proposta aqui é mostrar todas as diversidades brasileiras, que se atestam no trabalho de produtores dedicados ao projeto do vinho nacional. O brasileiro entendeu isso e o consumo interno está em crescimento.

7 opções dos melhores vinhos tintos do Brasil

Os tintos são aqueles de tons mais escuros e que na produção são adoçados apenas com a glicose da uva.

1. Cabernet Franc – Don Giovanni

2. Cuvée Giuseppe Cabernet Sauvignon ; Merlot 2018 – Miolo

3. Fausto Merlot 2019 – Pizzato

4. Merlot Reserva 2018 – Pizzato

5. Merlot Rastros do Pampa – Guatambu

6. Origine 1880 Teroldego – Don Guerino

7. Rar Collezione Pinot Noir – Miolo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.