Harmonização facial é hoje uma tendência na estética.

Harmonização facial: a boca dos sonhos

  • Avatar photo
  • por em 4 de julho de 2021

Boca dos sonhos

A boca é um dos principais pontos de contato de uma pessoa. Até porque, o sorriso é o melhor convite para o início do dia e o espelho de bons sentimentos, que saltam pela alma. Por isso mesmo, trabalhar em prol dos melhores sorrisos é o grande privilégio de muitos profissionais.

Segundo o dentista especialista em harmonização Alysson Resende, o trabalho de harmonização é minucioso e necessita de estudos analíticos. “Em relação ao preenchimento labial, com ácido hialurônico. A minha ideia foi colocar em prática todo o projeto da individualização da beleza”, explica.

Entretanto o estudo se torna necessário devido a falta de padrão. Esse, aliás, é um erro muito comum entre muitos profissionais, que utilizam o formato da boca da Angelina Jolie, por exemplo. Porém, na maioria das vezes, o resultado é desastroso.

A individualização da beleza na harmonização facial

Harmonização facial é o conceito de valorização da beleza em sutilezas. Sendo que um dos objetivos da técnica é o volume. Mas, como eu disse, não adianta pensar na técnica sem estruturação.

Aliás, Alysson acredita na individualização da beleza, como pilar principal do tratamento: “Primeiro, eu converso com o paciente com o objetivo de entender das demandas, incômodos e alinhar expectativas.”

Potencializar contorno da Boca dos sonhos

Ele explica que nesse momento, a conversa é franca. “Falamos sobre a individualidade do processo. Além disso, entendemos juntos como podemos potencializar contorno, realçar os pontos do lábio superior (aquele famoso formato de coração), hidratação e sustentação”, conta.

A técnica é feita no consultório e consiste na aplicação de ácido hialurônico com agulhas ou microcânulas. A substância é específica para a região e não provoca sensibilidade à região.

O procedimento não é invasivo e os efeitos, como inchaço, são sentidos apenas nos primeiros dias. Geralmente, a durabilidade é de 12 a 18 meses. Apesar de ser simples a recuperação, é importante deixar claro que os lábios são uma região bastante vascularizada. Isso significa que, caso o preenchimento não seja realizado por um especialista, pode haver riscos graves.

Harmonização facial: a boca dos sonhos

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.