Saiba como eliminar o inchaço do fim de semana

O inchaço do fim de semana pode ter aumentado com as comemorações do Dia das Mães. A data trouxe muita comida e bebida? A barriga está extensa e a sensação de inchaço te domina? Portanto, chegou a hora de aproveitar a segunda-feira para se alimentar de forma saudável e equilibrar o seu corpo.

Nesse caso, focar no consumo de água é essencial. O limão e o gengibre também são bons aliados para ajudar a desinchar do fim de semana desregrado.

Acabe com o inchaço do fim de semana

O inchaço atinge muitas mulheres devido à retenção de líquido. Além disso, o consumo de alimentos gordurosos e sedentarismo agravam a sensação de inchaço no corpo.

As disfunções no metabolismo também são um ponto que pode agravar a sensação. Sabendo disso, pensamos em 5 soluções. Elas te ajudarão a diminuir o inchaço no início desta semana.

1) Beba bastante líquido e elimine o inchaço do fim de semana.

Primeiramente, é importante entender que a retenção de líquido é um dos principais pontos de inchaço. Por isso, é importante abusar da água. Assim, é possível equilibrar o organismo. Além disso, é importante evitar refrigerantes, sendo que eles têm excesso de sódio e açúcar.

2) As proteínas magras são essenciais para ajudar no desinchado.

Já que a menor concentração de gordura tem benefícios ao corpo. Por exemplo, carnes brancas (peixes e aves), ovos, soja e queijos. Assim há eliminação de excesso de água.

3) Os chás com cafeína te ajudarão.

Esse consumo ajuda a liberar cafeína e liberar o excesso de líquidos. Nesse sentido, os chás de hibiscos, dente de leão, verde, branco, cavalinha e alfafa ajudam a eliminar o excesso de líquido.

4) Deixe o sedentarismo.

Para isso, comece com 15 minutos de caminhada por dia. Segundo com a pesquisa da revista The Lancet, esse tempo de caminhada aumenta a expectativa de vida em três anos. Assim como melhora a circulação de sangue.

5) Use ervas finas para diminuir o sal nos alimentos.

Os industrializados também devem ser evitados. As ervas têm propriedades anti-inflamatórias e deixam qualquer alimento muito saboroso.

Inchaço do fim de semana
Inchaço do fim de semana

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Life Style

Comentários estão fechados.