Iron Biker Brasil: competição acontece nos dias 13 e 14 de novembro de 2021 em Mariana (MG) e faz parte do calendário Internacional da modalidade

Iron Biker Brasil

A 28a edição da maior prova de mountain bike da América Latina, o Iron Biker Brasil, vem aí: nos dias 13 e 14 de novembro, a cidade histórica de Mariana, mais uma vez, será palco para a realização da competição esportiva.

Diferentemente dos últimos anos, em 2021, o Iron vai ser realizado na Praça da Sé, onde os atletas partirão rumo aos distritos do município, passando por trilhas desafiadoras, com altimetrias, subidas e descidas, bem definidas para testar a habilidade e a resistência dos competidores nos mais de 160km de percurso.

A prova contará com ciclistas de todos os cantos do Brasil, que estarão em busca da superação de seus limites. Um dos organizadores do Iron, Lucas Fonda, ressalta a satisfação em observar a consolidação da competição ao longo dos anos.

“Ficamos extremamente satisfeitos e felizes por ver como Mariana é uma cidade apaixonada pelo mountain bike. Temos certeza de que a edição desse ano será energizada e eletrizante. Sempre falo que o município é único e de uma singularidade excepcional.

Digo que, nós da organização, criamos uma relação de amor e carinho pelo local e pelos cidadãos. Já estamos contando os dias para a grande disputa”, contou Fonda.

Cidade sede

Primeira capital, primeira vila, sede do primeiro bispado e primeira cidade a ser projetada em Minas Gerais. A história de Mariana, que tem como cenário um período de descobertas, religiosidade, projeção artística e busca pelo ouro, é marcada pelo pioneirismo de uma região que há três séculos guarda riquezas que nos remetem ao tempo do Brasil Colônia. É também o cenário perfeito para a prática do mountain bike e para realização do Iron Biker Brasil. O município vai receber, por mais um ano, competidores de todo o país durante o fim de semana do evento.

Para além das trilhas

Fortalecer a economia de Mariana também é um dos objetivos da prova. Além de participar da competição, os atletas e familiares têm a oportunidade de conhecer melhor um dos maiores patrimônios históricos de Minas Gerais, usufruindo de restaurantes e hotéis da cidade. Os comerciantes de Mariana esperam obter o mesmo sucesso dos anos anteriores.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM), Amarildo de Souza, o evento esportivo atrai turistas, aumentando a movimentação da economia municipal. “O Iron Biker é uma prova que fortalece a economia local com a lotação dos hotéis e pousadas da cidade, movimentando também a rede alimentícia como restaurantes, padarias e lanchonetes. Assim, esse recurso que chega para o município, através do evento, circula aqui mesmo, dentro de Mariana”, disse.

“É uma prova primordial para a nossa economia e para o nosso turismo. É uma competição que mexe com a cidade inteira. Vem pessoas de todos os locais para o município, então, já faz parte das nossas vidas. Mariana tem grande potencial para se tornar uma das maiores referências em mountain bike do país”, disse o prefeito interino de Mariana, Juliano Duarte.

A maior competição de mountain bike da América latina, Iron Biker Brasil, tem a realização da Iron Co. e o apoio da Cedro Mineração, Cerveja 040, CSA Sport, Exceed, Fiat, Fundação Renova, Ingá, Prefeitura de Mariana e Unicall. Acompanhe mais informações sobre a prova pelas redes sociais:
Instagram – @ironbiker – e Facebook – facebook.com/ironbikerbrasil.

Serviço | Iron Biker Brasil
Data: 13 e 14 de novembro de 2021.
Dia 13/11 – Largada do percurso completo (A) = 96,2km -> 8h.
Largada do percurso reduzido (B) = 60,2km -> 8h45.
Dia 14/11 – Largada do percurso completo (A) = 68km -> 8h.
Largada do percurso reduzido (B) = 53,5km -> 8h45.
Local: Praça da Sé – Mariana/MG.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.