Karina Libânio. @porlucasmachado

Cantora e compositora Karina Libânio faz único show nessa segunda em BH

Amo me experimentar em várias linguagens artísticas e acho que elas se complementam. (Karina Libânio)

Karina Libânio por Lucas Machado

Hola !! Queria dizer que eu to muito feliz de fazer parte disso tudo, e mais do que isso, eu me senti muito a vontade aqui, depois dessa história putzz.

Por mais que a gente meta os pés pelas mãos, que a gente chore, brigue com o mundo, o destino sempre dá um jeito de te fazer enxergar além. Consertar tudo aquilo que foi quebrado, de colocar no lugar tudo aquilo que te faz bem e levar embora tudo aquilo o que não te serve. A gente risca, mas o destino vem e rabisca. E lá na frente você irá entender que a vida faz muitas voltas e curvas, mas o destino sempre cuida de você.

Acredito que existe um propósito, uma chance, uma possibilidade, ou seja, qualquer nome que você queira dar para essa linda maneira do universo colocar gente do bem no seu caminho. E as voltas e o que juramos não fazer mais, já não fazem mais parte das nossas vidas. Né..

Lucas, mas e a Karina e o Show? Bora !

Karina nasceu em Belo Horizonte, é formada em Direito pela PUC- MG. Fez cursos de canto e teatro e mesmo depois de aprender a tocar violão, a música ainda não tinha se tornado sua grande paixão.

Mas a menina que desde pequena já tinha mania de cantarolar com a escova de cabelo nas festas de família, nem imaginava que anos depois sua primeira “Demo” seria selecionada para um grande Festival de música da época.

Um pouco da karina Libânio.

Carreira

Motivada pelo término de um namoro, resolvi aprender a tocar um violão que minha mãe tinha comprado pra minha irmã Renata, e que estava encostado, e ali percebi minha musicalidade. Ao longo desses anos, estudei também um pouco de pandeiro, tive experiências com dança flamenca e com dança contemporânea (contato e improvisação), e também com o tecido acrobático do circo. Amo me experimentar em várias linguagens artísticas e acho que elas se complementam.

Dias de show

Procuro manter a minha rotina diária de meditar ao acordar, pratico yoga e toco violão e pandeiro e já vou aquecendo minha voz com alguns exercícios de canto. Antes de me apresentar, quando tenho tempo, gosto de praticar yoga e tai chi, o que faz toda a diferença pra eu entrar no palco em total
estado de presença.

Gosto de meditar antes de cantar, para me nutrir de luz. Tenho a característica de fazer muitas coisas, pois o novo me estimula. Então sempre estou inventando modas e novas frentes de trabalho pra mim.

Playlist

Gosto de pesquisar coisas novas, além de ouvir os grandes da música mundial, é claro. Adoro a Céu, Xênia França, Nath Rodrigues, Tulipa Ruiz, Hindi Zaha, Barbatuques, Camille Bertault, música medicina, músicas de rezo, que inspiram o show “Mãe dágua”.

Alimentação

Quando estou na minha rotina normal, como muitos legumes, grãos e cereais, tapioca, folhas e frutas. Não vivo sem frutas e ovos.

Esporte

Fui ginasta do Minas Tênis Clube quando criança, e preservei comigo o hábito de mover meu corpo. Morando na praia, pratico remo, yoga e amo nadar no Rio Caraíva.

Atelier Filha Única

Uma parceria sui generis acontece entre o Atelier Filha Única, da estilista Carol Nunes, e Karina Libânio. Ambas mineiras, que por meio de suas artes expressam com força e autenticidade a forma única de comunicarem seus trabalhos, se conectam para cocriar o figurino que traduz o título do único show de Karina em BH: Mãe D’agua.

Sobre o Show em BH

Karina Libânio vive há 3 anos na Bahia, e chega em BH apresentando o show “Mãe d’água”, no qual interpreta canções de seu disco autoral “Nua face”, gravado em 2019, e também canta para os orixás, trazendo a potência do feminino, das percussões e a cura através do canto.

“Quando canto a beleza das águas e suas entidades, percebo como essas canções reverberam fortemente naqueles que me presenteiam com sua escuta. Sinto que as canções têm a força de um rezo que aquece o coração. Chego nutrida de axé e com muitas saudades!”.
Karina Libânio: voz, violão e pandeiro.
Ricardo Cheib e Bill Lucas nas percussões.

Dia 03 de abril às 20:30hs na Casa Outono.
Uma segunda-feira de magia musical e muito batuque!

Ingressos antecipados a R$35,00
Faça já sua reserva pelo pix 31999592889.
Atenção: enviar comprovante para Casa Outono
999060624

Karina Libânio no Instagram

Spotify

Vídeo clipe

Atelier Filha única no Instagram

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.