Moda feminina: Coturnos inspirados nos uniformes militares ganharam as ruas em 2022

Moda feminina: Coturnos inspirados nos uniformes militares ganharam as passarelas para 2022

Inspirados nos uniformes militares ganharam as passarelas e para 2020 é inevitável a presença desse estilo nas vitrines.

Calçados

A peça coringa no look sendo utilizado por qualquer idade, ocasião e estação e muitas marcas apresentaram essas tendências até mesmo em roupas luxuosas como vestidos.

O coturno preto é o tradicional, porém podemos encontrar em diversos estilos, cores, texturas e sendo acrescentados até pedrarias.

Como surgiu o coturno?

Chamados de combat boots, esses sapatos eram uma extensão do uniforme militar durante a segunda guerra mundial.

Combat Boots

No entanto os combat boots eram desconfortáveis e machucavam os pés dos soldados e naquela época não pensava em conforto.

Mas sim na durabilidade pois esses calçados foram feitos para uso militar e o objetivo principal era estabilizar o tornozelo, evitar escorregões, evitar torções e uma proteção eficaz durante as jornadas de combate.

Segundo médicos Alemães, observando os problemas causados pelo calçado, tiveram a ideia de fazer melhorias.

Foram feitas diversas pesquisas procurando fazer totalmente de couro e o solado emborrachado deixando assim o sapato mais confortável e duradouro.

Em 1947 especialistas passaram a utilizar borrachas descartadas e outros produtos que não estavam mais em uso para produzir os sapatos com um novo molde, foi então que, com solas confortáveis e duráveis as vendas aumentaram.

Por volta dos anos 60 esse calçado começou a fazer parte da classe de trabalhadores.

Em seguida em 1970 o coturno se popularizou no estilo musical Punk e hoje continua sendo o queridinho para diversos públicos.

Enfim, os coturnos, atualmente virou febre e usa-se em qualquer estação, esse calçado passou de sapato para combate para sapato clássico, sobretudo combinam com todas as peças do guarda roupa e está sempre na moda.

Moda feminina: Coturnos inspirados nos uniformes militares ganharam as passarelas para 2022

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.