Barbearias fechadas? Confira as dicas de Allan Calixto. Barba e cabelo

Barbearias fechadas? Confira as dicas de Allan Calixto. Barba e cabelo

O embaixador da GBS explica truques de como manter os fios saudáveis e de, por exemplo, como cuidar dos aparelhos no período de isolamento.

Primeiramente as barbearias e salões fechados não precisam ser sinônimos de cabelos ou barbas descuidadas segundo o embaixador da GA.MA Barber Series (GBS), linha de barbearia profissional da marca GA.MA Italy, Allan Calixto.

O barbeador e influencer nos passou algumas dicas de como cuidar da aparência dos fios e também dos aparelhos usados durante essa quarentena. Confira a seguir:

Cabelo e barba

Higienização e hidratação

Segundo Calixto, muitos homens não fazem a higienização correta das áreas, o que pode acarretar na quebra, demora para crescer e oleosidade, por exemplo. E, para fazer o processo no couro cabeludo corretamente, é simples:

Contudo basta ter os produtos corretos para o seu tipo de fio e fazer a lavagem diária ou em dias alternados com o shampoo, seguido pelo uso de condicionador ou creme para manter hidratado.

Para a barba também não é diferente, “é importante usar produtos próprios. Os principais são: shampoo para limpar e retirar todas as
bactérias, condicionador para hidratar e, por último o balm, que dá um formato, brilho e maciez para a barba”, pontua o barbeiro.

Secagem

No entanto para os homens que pensam que secar o cabelo é um ato apenas feminino, estão completamente enganados.

O embaixador disse que é comum que os rapazes estejam acostumados a não retirar a água dos fios e rapidamente já coloquem bonés ou toucas, mesmo com eles ainda úmidos e alerta:

“não realizar a secagem correta pode gerar fungos e bactérias, além de poder apodrecer o cabelo com o passar do tempo.”

Aparelhos

Higienização dos aparelhos

De acordo com Allan Calixto, os cuidados com os aparelhos são simples e hoje em dia podem ser resolvidos com um único produto com 5 funções em 1, que é produzido por diversas marcas.

O produto é em spray e tem as funções de limpeza, lubrificação, anti-ferrugem, antisséptico e resfriamento da lâmina.

“Com esse multiuso você tem menos trabalho e a garantia de ter um produto limpo e higienizado, ainda mais em época de pandemia em que todo cuidado é pouco, e faz com que a vida útil do aparelho se prolongue”, finaliza o especialista.

Barbearias fechadas? Confira as dicas de Allan Calixto. Barba e cabelo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.