Botas Masculinas

Botas Masculinas. Quando se trata de calçados indispensáveis para homens, as botas estão no topo da lista. Afinal, esses sapatos não são apenas práticos e confortáveis, embora versáteis e elegantes. 

Um par de botas primordialmente pode levá-lo do trabalho para o fim de semana com facilidade. 

Acima de tudo, muitos podem até combinar definitivamente com conjuntos casuais e semi-formais inteligentes, tornando-os uma adição valiosa ao guarda-roupa. 

Dito isto, nem todas as botas se adaptam a todas as ocasiões, por isso é importante se familiarizar com os diferentes tipos e as melhores maneiras de estilizá-las.

Ainda bem que a Yoo está aqui para mostrar exatamente como usar botas e atingir um visual elegante e moderno.

Botas Masculinas. Como usar botas de cano alto

Botinas são um dos tipos mais versáteis de botas ao redor.

Normalmente acima do tornozelo, esses calçados são simples de usar e se adaptam a uma variedade de roupas, incluindo looks casuais e elegantes. Para usar um par de botas, primeiro selecione seu estilo.

Embora as botas de cano alto Chelsea sejam uma opção elegante e simples, chukkas (modelo de bota com cano médio e corpo em couro, que proporciona bastante versatilidade na hora de usar.) e outros estilos de cadarço também podem parecer elegantes. 

Depois de escolher suas botas, combine-as com jeans ou calças e uma camisa ou blusa de botão.

Como usar botas de combate

Botas Masculinas

Precisa de algo mais resistente? Por que não adicionar um par de botas de combate à sua roupa? Essas botas clássicas, que parecem semelhantes às usadas pelos soldados, adicionam instantaneamente um toque áspero a qualquer conjunto.

Botas Masculinas. Perfeitas para roupas casuais e passeios de fim de semana, as botas de combate ficam melhores quando combinadas com outros designs ousados. 

Para fixar a aparência, escolha uma paleta de cores escuras e opte por tecidos para serviços pesados, como jeans e couro.

Como usar botas de trabalho

Botas Masculinas

Atualmente, as botas de trabalho não são mais apenas para o canteiro de obras.

Hoje em dia principalmente, essas botas resistentes e práticas, por outro lado também são usadas com roupas casuais. 

Mais comumente projetados em uma cor marrom clara, esses sapatos são funcionais e estão na moda. Devido à sua aparência relaxada, eles tendem a parecer melhor com jeans.

Um par de jeans azul-escuro slim-fit, combinados com uma camiseta e botas de trabalho marrons é uma roupa simples que fica ótima sempre.

Como usar botas de motoqueiro

Não importa se você possui uma motocicleta ou não, um par de botas de motociclista pode ser uma excelente adição ao seu guarda-roupa.

Com detalhes de salto baixo e fivela, as botas de motociclista parecem duras e nervosas. Para uma roupa perfeita de bota de motoqueiro, tente associar um par de jeans skinny escuros e uma camiseta neutra.

Em seguida, complete sua aparência de motociclista com uma jaqueta de couro preta. É a roupa perfeita para o fim de semana ou uma noite no bar.

Botas Masculinas. Como limpar

Enquanto as botas tendem a ser um dos tipos mais duráveis de sapatos, elas geralmente podem se sujar. Como tal, é importante saber como limpar suas botas.

Para limpar as botas de couro, comece mergulhando os cadarços em água morna misturada com detergente para a roupa. Em seguida, use um pano úmido para limpar qualquer sujeira solta dos sapatos.

Depois, mergulhe uma escova na água e limpe cuidadosamente as marcas e arranhões. Limpe os sapatos com um pano úmido limpo e remova os cadarços da tigela.

Deixe as botas e os cadarços secarem naturalmente.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Moda