Moda

Crie suas próprias sardas

Crie suas próprias sardas

Elas são amadas ou odiadas. Sabe de quem estou falando? As sardas, aquelas pintinhas no rosto que rendem um charme danado. Elas podem ser presentes na genética ou surgirem com o tempo.

Por muito tempo, elas foram as vilãs da vitalidade. Isso porque, o surgimento das pintinhas pode ter ligação com o excesso de sol. Mas isso não significa descuido.

Obviamente o uso do protetor solar é obrigatório. Contudo, as sardas, em muitos casos, não têm ligação direta com a falta de saúde da pele.

Porém o uso do protetor para quem tem o rosto cheio de pintinhas, assim como qualquer tipo de pele, é obrigatório.

Produção junina e sardas

E como estamos em tempos juninos, nada mais típico do que o rosto pintadinho. Mesmo com o isolamento social, muita gente já deixou claro que o “São João” vai ser em casa, com muita comida quente e gostosa.

Sendo assim, vale usar bandeirolas, balão de papel e muita cor para a festa mais aguardada do calendário brasileiro.

Para a composição, vale o truque das sardinhas que é feito com maquiagem. Já ouviu da fórmula mágica que deixa o rosto pintado?

A mágica das sardas

A proposta consiste em sombra em pó e água termal. Segundo os maquiadores, tudo é muito simples. Contudo, um segredinho que merece atenção.

Para criar o efeito das sardas, primeiramente, raspe a sombra em pó na embalagem e acrescente a água termal. A quantidade certa surge no “olho” mesmo, com uma textura parecida com uma pastinha.

Agora, vem o truque dos profissionais. Você vai usar uma escovinha para aplicar máscara de cílios. Então, tenha 15cm de distância e use as pontas dos dedos para espirrar o excesso da misturinha não precisa.

Pronto, as sardinhas vão aparecer rapidamente. Não se preocupe pelas pintinhas desregulares. Até porque, as sardas de verdade são assimétricas e não correspondem a nenhum padrão.

Esbanje com as pintinhas e tenha para a produção do look junino uma inovação.

Crie suas próprias sardas

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Os mitos do branding que sabotam marcas

Crenças antigas ainda moldam identidades frágeis e impedem o propósito

19 horas ago

Saúde da mulher é alvo de estudos pelo Brasil

Pesquisas têm o intuito de criar estratégias que amenizem as condições que afetam a qualidade…

3 dias ago

Truques simples para emagrecer sem dieta rígida nem academia

Perder peso não precisa ser tortura — veja mudanças fáceis que dão resultado sem sacrifício

4 dias ago

Por que tanta gente sente culpa ao descansar e o que fazer para mudar isso

Em um mundo que valoriza produtividade extrema, descansar virou motivo de vergonha.

5 dias ago

Pequenos hábitos que aumentam o foco e a produtividade no dia a dia

Veja atitudes simples que ajudam a render mais sem se esgotar.

6 dias ago

Por que você se sabota emocionalmente quando está perto de algo bom

A autossabotagem aparece quando sua mente não acredita que merece boas experiências

7 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!