Laura Luisa: confira a história e dicas da maquiadora mineira

Laura Luisa: confira a história e dicas da maquiadora mineira

Laura Luiza por ela mesma.

Primeiramente meu nome é Laura Luísa Soares Silva , tenho 19 anos, nasci em Belo Horizonte e sou maquiadora profissional há 2 anos.

Desde muito novinha sempre gostei de assistir a tutoriais de maquiagem na internet, sempre gostei de comprar maquiagem, e usava todos os dias.

Escola:

Entretanto na época da escola eu usava maquiagem para me esconder, pois eu não era satisfeita com a minha aparência.

Porém sempre me achava inferior e insuficiente, pensava que as pessoas se aproximariam de mim não por quem eu sou, mas sim pela minha aparência.

Ademais, até minha formação no ensino médio não passei um dia sequer sem usar maquiagem, ficar sem, por exemplo, mexia muito com minha autoestima e me deixava insegura.

Primeiro Curso:

Até que um dia eu decidi fazer um curso de maquiagem em um salão próximo a minha casa, então fiz meu primeiro curso aos 17 anos.

Portanto isso abriu muito a minha mente, aprendi muita coisa que não conseguia reproduzir apenas assistindo a tutoriais, quando finalizei o curso, me senti muito realizada, bem como era aquilo que queria fazer.

Então, comecei a ganhar mais visibilidade no meu trabalho, primordialmente devido as redes sociais.

Assim também comecei a dar cursos de auto-maquiagem e depois maquiagem avançada!

Tudo que envolve arte

A princípio comecei a investir em maquiagens artísticas, pois sempre gostei de desenhar e pintar, tudo que envolve cores, formas, enfim, tudo o que envolve arte, então eu uni as minhas duas paixões.

Consigo me transformar em qualquer personagem, animal, até mesmo em outra pessoa (literalmente), a maquiagem nos possibilita isso, e eu sempre achei isso incrível.

Com toda certeza, as minhas inseguranças com minha aparência foram sumindo, eu comecei a me amar, e a me aceitar como eu sou, com ou sem maquiagem, e quanto mais me apaixono da maquiagem, mais eu me apaixono por quem eu sou, porque a maquiagem é parte de mim!

Não penso em fazer outra coisa, para mim é mais que uma profissão, definitivamente é paixão, sobretudo essa que levarei pra toda a minha vida.

Dicas de maquiagem e cílios postiços:

Primeiramente, os cílios postiços é a alma da maquiagem, é aquele toque especial que faz toda a diferença.

Definitivamente na minha opinião aprender a colar os cílios postiços é uma das partes mais importantes na hora da make!

Além de alongar e abrir o olhar, deixa um aspecto mais delicado na maquiagem, fazendo com que pareça profissional!

É interessante investir em bons cílios postiços, alguns no mercado são muito artificiais, esses são os que tem cerdas brilhantes, semelhante a um plástico.

Porque geralmente não são maleáveis, e isso deixa um resultado muito artificial na maquiagem, além de soltar com mais facilidade!

Afinal hoje em dia o mercado é recheado de variedades, há cílios para aquelas que são mais discretas, há cílios longos, cheios, coloridos, cílios em tufinhos, enfim, para todos os gostos, basta escolher o que se encaixa melhor para o seu formato de olho, e logicamente aquele que mais te agrade!

Laura Luiza: confira a história e dicas da maquiadora mineira

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.